21 agosto, 2007

Então, ilibamos? Ilibamos. Mas...condicionou? Condicionou.

"No entanto, um dos quatro conselheiros que assinam a deliberação, Luís Gonçalves da Silva, discordou, defendendo que “existem elementos probatórios no processo que revelam a prática por parte do primeiro-ministro (tanto através da sua própria intervenção, como do seu Gabinete) de actos condicionadores do exercício da actividade jornalística, relativamente ao jornal PÚBLICO e Rádio Renascença”."

A ler atentamente: o longo relatório da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, e em especial a declaração de voto de Luís Gonçalves da Silva no final do documento.

A ver também: a entrevista de Mário Crespo ao DN. "Protocensórios" é a palavra encontrada pelo jornalista para descrever a actual relação do Governo Português com os media.

6 comments:

Anónimo disse...

É espantoso. Um dos gajos da ERC votou contra. E é logo esse que os gajos do Bloco acham que tem razão. Tão habituados que estão a estar em minoria...

vasco carvalho disse...

Caro anónimo, eu não sou "um gajo do Bloco". Nunca votei Bloco, não tenciono votar Bloco. E sim eu gostaria de ver discutidos quais os elementos probatórios referidos no texto. Não tenho que aceitar a conclusão da ERC como válida e acertada.

Anónimo disse...

Pois, e eu sou a Heidi... Ió laraliló...

vasco carvalho disse...

Grüß Gott Heidi!

Anónimo disse...

Só uma nota pessoal. O Gonçalves da Silva pertenceu ao governo PSD/PP, tendo sido colaborador do Ministro Bagão Felix. É responsável por parte substancial do Código do Trabalho em vigor, particularmente, pela parte respeitante à regulamentação colectiva. É professor de Direito do Trabalho na Nova e está onde está (ERC) não se sabe como. Se for para ter um elemento na ERC mais sensível às questões laborais, "estamos" (os jornalistas estão) mal.... De qualquer forma, e concordo com o Vasco, esteve bem na história postada.

PSR

Anónimo disse...

Correcção: o Gonçalves da Silva é professor na Clássica.

PSR