17 novembro, 2007

Portugal kleenex

A ASAE continua a sua cruzada para a criação de um novo país, asséptico e cumpridor dos "bons costumes". Ontem, encerraram a Ginginha do Rossio. Dizem que não cumpria as normas higiénicas. Claro que não cumpria, isso já toda a gente sabia. Mas, e isto pode parecer estranho a estes novos beatos da virtude, aquele chão que se colava aos pés fazia parte da imagem da casa. Isso, e a melhor ginginha do país. Era por isso que estava sempre cheia e fazia parte dos roteiros turísticos da capital. Tinha alma. Depois de já terem acabado com as castanhas assadas embaladas nas páginas amarelas e a bola de berlim na praia, fecharam a ginginha.

Este novo Portugal, das novas oportunidades, do TGV e dos computadores portáteis para toda a gente, não suporta as imagens simbólicas do velho país "atrasado" e periférico. Como não consegue mudar o povo, que continua a beber minis e a comer couratos à volta dos estádios em dia de jogo, inventou a ASAE. Uma brigada dos bons costumes para a construção do Portugal Kleenex. Continuem o trabalho. Ali mesmo ao lado da ginginha, podem acabar com a casa dos chapéus. E não se esqueçam do pastel de nata, essa bomba calórica que tão má imagem dá do país no estrangeiro.

21 comments:

9-9 disse...

Acho engraçado o post estar ilustrado com uma imagem onde se vê escrito "ginjinha" e no post estar escrito "ginginha" várias vezes. Mas também reparei que no artigo do jornal é a mesma coisa.
Tirando esse curioso detalhezinho, concordo com o post.

Anónimo disse...

Seria melhor que esses senhores que fecharam a ginginha, acabaram com as castanhas embrulhadas em papel de jornal etc, etc se ocupassem a fazer uma rede de esgotos digna de um pais que quer cumprir a europa a serio....

Anónimo disse...

tristeza de país.

Anónimo disse...

Gostava de ver esses senhores a fechar as fábricas que poluem o ambiente. Fartava-me de rir.
Ah! Já agora era melhor fechar os restaurantes todos pois só servem o peixe e a carne já mortos.

Anónimo disse...

Ainda vamos ler uma noticia, de um agente da ASAE, a caminho da casa mortuária!!!

É necessário relembrar, que tudo isto é feito em nome da saúde pública, quando de facto o que a ASAE defende, é os interesses das grandes agro-alimentares, das empresas de Inox, empresas que produzem detergentes, Celuloses, e principalmente os grandes grossistas, donos das grandes superficies, e dos franshising...

O comercio tradicional que ainda se conseguiu aguentar, está a ser 'caçado' por estes policias de costumes, que tentam esterlizar os nossos hábitos, a proporção das penalizações, para com os pretensos crimes é ridícula, se a proporção fosse a mesma, por exemplo com os acidentes de viação, então seria proibido andar de carro...!!!

Anónimo disse...

Até que enfim que começam a limpar os restos do portugal salazarento que ainda resistem

Paulo Mouta disse...

Esta nova polícia de costumes não está a "limpar os restos do Portugal salazarento", bem pelo contrário. A ASAE tem feito grandes favores à liga dos amigos do Portugal salazarento travestido de Portugal democrático e moderno. É muito fácil fechar um tasco qualquer. Mas muitas vezes a lei, a moral e a justiça estão de costas viradas.

Anónimo disse...

Que esperavam de um primeiro ministro de aviàrio?

Phaedrus disse...

Sinceramente não compreendo por que é que o tradicional não pode ser limpo e higiénico. Ou será que é a porcaria que dá à ginjinha aquele sabor tão especial?

Anónimo disse...

O pior da ASAE são as toucas que usam. Parece coisa de Hollywood.

Pedro Sales disse...

Phaedrus,

O chão é sujo e pouco higiénico, certo. Mas qual é o problema de saúde que existe em deitar uma bebida engarrafada para copos de plástico? desculpem lá, mas não percebo onde é que, neste capítulo, há alguma falta de higiene.

Anónimo disse...

"A melhor ginginha do país" bebe-se em Óbidos e em locais asseados!

Anónimo disse...

Neste momento os pequenos comerciantes, vivem numa situação muito parecida com aquela que normalmente vimos nos filmes sobre a Máfia Americana, onde se quiserem continuar a ter a porta aberta, têm que pagar 'Protecção'...!!!

Os pagamentos às empresas de consultadoria de HCCP, às empresas de prevenção de pragas, e ainda à SPA, e o PassMusica, são um autêntico roubo, mas como os regulamentos, e leis, foram feitos para ninguém os perceber, a não ser os proprios, lá está o pequeno comercio a subsidiar estas empresas, uns trabalham, e os outros vão lá de mês, a mês, receber a colecta...!!!

Mais criminoso, é quando a senhora vice-presidente da ASAE, durante as inspecções, recomenda a empresa de consultadoria do seu filho !!!!!

Anónimo disse...

Será que não se pode fazer nada para acabar com a porcaria da ASAE. Isto só em blogs não dá...alguém tem alguma ideia.

Anónimo disse...

Chatos do caraças, pá! E as iscas? falta denunciar o caso das iscas, que os fascistas do ASAE também andam a perseguir! É que também não consta que fritar iscas em frigideiras que não são lavadas à trinta anos tenha alguma vez morto alguém!
Em protesto, Grande Noite do Fado, no Rossio, hoje à noite, faça chuva ou faça sol!

Hermínia!

A Vilhena disse...

Se a ASAE fosse a Madrid... fechava(m) a ASAE

Paulo Mouta disse...

"Se a ASAE fosse a Madrid... fechava(m) a ASAE"

A diferença é que os espanhóis têm tomates e um país pelo qual valha a pena tê-los...

ZeManL disse...

Não é verdade. A melhor ginjinha do país é a de Óbidos, e está imune aos ataques (alguns justos) da ASAE

Ant.º das Neves Castanho disse...

No melhor (?) pano cai a nódoa.


Tipicamente portuguesa é a mentalidade, muito profunda, que transparece deste Artigo e se resume assim: se catares alguém num erro, por mínimo que seja, não te preocupes em denunciar esse erro e as suas causas, nem em procurar formas de evitar a sua repetição, antes crucifica de imediato a própria pessoa!


A demagogia obscurantista e boçal contra a ASAE, cada dia crescente, é apenas mais uma forma de conservadorismo serôdio contra o Progresso, o verdadeiro, sob a capa da defesa dos "pequenos" e dos "fracos" contra os "fortes".


Como se o mundo "tradicional" fosse hoje o mesmo de há 50 ou 60 anos. Como se, por cada GINJINHA que a ASAE encerre, não se abrisse uma oportunidade para as tradições do futuro.


Leitores e comentadores progressistas: bem-vindos ao verdadeiro portugal dos pequenitos, entranhado até à medula até no cerebelo do mais empedernido revolucionário (à superfície)!


Assim, podem passar a vida a dizer mal de tudo e de todos, nomeadamente do "Socas", que o verdadeiro objectivo da crítica está muito bem escondido na culatra da arma que contra ele dispara...

Anónimo disse...

Once I played Anarchy, I did not know how to get strong, someone told me that you must have Archlord gold. He gave me some Archlord money, he said that I could buy Archlord gold, but I did not have money, then I played it all my spare time. From then on, I got some archlord online Gold, if I did not continue to play it, I can sell cheap Archlord gold to anyone who want.

Unknown disse...

Dofus Kamas|Prix Moins Cher Dofus Kamas|Kamas par allopass|Dofus kamas audiotel|Dofus kamas par telephone sur Virstock.com

Meilleur prix dofus kamas stock de dofus kamas

Prix moins cher dofus kamas
vente dofus kamas sur www.virstock.com

Kamas par allopass sur dofus kamas

Dofus kamas par telephone sur dofus kamas

Dofus kamas audiotel sur dofus kamas

http://www.virstock.com/jsp/comments.jsp dofus kamas vente

Le meilleur Blog sur Dofus Kamas MMORPG,trouver des astuces dofus kamas surdofus kamas

http://www.virstock.com