29 janeiro, 2008

Os amigos são para as ocasiões

O mesmo Governo que reintroduziu os benefícios fiscais para os PPR, reduziu o remuneração dos certificados de aforro pela segunda vez no espaço de 18 meses. Uma medida que prejudica 700 mil portugueses, essencialmente idosos e com pequenas poupanças, que compraram os certificados confiando na palavra do Governo e se vêm agora, de um dia para o outro, com um produto que perde 10% de rendimento a médio prazo. Será normal que uma parte significativa dos pequenos aforradores emigrem para os fundos da banca, que se vê agora com produtos similares e melhor remuneração do que as novas taxas dos certificados de aforro, mas onde vão deparar com um sem número de produtos financeiros com um risco muito mais elevado. Como estamos a falar de pessoas com um escasso conhecimento dos produtos financeiros existentes, e os funcionários das agências bancárias têm metas a apresentar, será muito provável que alguns dos reformados acabem por investir as suas poupanças num “fundo fantástico na Papua Nova Guiné”. Uma sondagem do Eurostat, hoje citada no Diário Económico, diz que “só 10% dos portugueses estão optimistas com a economia”. Bate certo. Devem ser os accionistas da banca.

8 comments:

red snapper disse...

Os accionistas da banca, como é o meu caso, estão a arder até dizer chega. Não é esta coisa dos certificados que me vai levantar a moral. Infelizmente.

red snapper disse...

De todo o modo devo dizer que o que o governo está a fazer aos certificados é uma sacanice. Especialmente quando eles são o instrumento mais usado nas pequenas poupanças, a que os idosos, e não só, recorrem.

JOSÉ LUIZ FERREIRA disse...

Governo da banca, pela banca e para a banca. Deve haver um nome em grego para isto, mas eu não sei qual é.

Anónimo disse...

"[...]será muito provável que alguns dos reformados acabem por investir as suas poupanças num “fundo fantástico na Papua Nova Guiné”[...]"

Este é o grande problema. Cada vez mais se vê as sociedades financeiras a recomendarem opções altamente arriscadas. E cada vez menos as pessoas que dão esses conselhos têm formação para o fazer.

Claro está que os prejudicados são sempre os mesmos...

Anónimo disse...

There is a lot of aion online gold in the game,if you want to have them you can come to play the game. I think you will also like to play the game and you will try your best to earn the aion gold as you can.I like to earn the aion money,because if i have them i can go to buy equipment and i also can go to buy aion gold. if you want to play it, please cheap aion gold and join us. Please do not hesitate to play the game,i believe you will like it too.

Anónimo disse...

I always heard something from my neighbor that he sometimes goes to the internet bar to play the game which will use him some Atlantica online Gold,he usually can win a lot of Atlantica Gold

,then he let his friends all have some cheap Atlantica online Gold,his friends thank him very much for introducing them the Atlantica online money,they usually buy Atlantica online Gold together.

Anónimo disse...

Find and download that you need at Rapidshare Search Engine.
Top Site List Free Proxy Site Free Download mp3 Michael Jackson song All Michael Jackson Lirics Oes Tsetnoc Mengembalikan Jati Diri Bangsa Download Mp3 Gratis

Bokep69 disse...

Judi Bola

Daftar Sbobet

Judi Online

Slot Online

idnplay