09 setembro, 2007

Compre-me isso, Portugal

Como se sabe, a Procuradoria Geral da República decidiu não abrir nenhum inquérito ao eventual favorecimento da Somague, na sequência do financiamento ilícito ao PSD, ficando-se as investigações à construtora civil limitadas ao incumprimento fiscal. Uma decisão que poupou muitas dores de cabeça, principalmente a Diogo Vaz Guedes, que teria que responder à PGR porque razão pagou, à margem da lei e sem o declarar, mais de 230 mil euros a um partido que estava à beira de chegar ao governo. Há perguntas que mais vale não fazer. Gente respeitada, e que deu a cara durante tanto tempo pelo inquestionável Compromisso Portugal, não deve ser importunada com minudências.

ps: O título deste post foi descaradamente roubado a um artigo publicado na imprensa, por um grupo de economistas, criticando a forma acrítica e parcial como a imprensa económica cobre as actividades e propostas do Compromisso Portugal.

3 comments:

Anónimo disse...

É preferível controlar a factura do copo de verde tinto na Festa do Avante.

Samir Machel disse...

É escandaloso a discriminiação.

Pedro, explica-me uma coisa: o argumento utilizado terá sido que na altura não estaria incluído como nos comportamentos ilegais. Isto é verdade?

Quer estivesse ou não, é escandaloso como se vão escapar...

Anónimo disse...

O resultado è o obvio, senao ainda nos dava na mona de perguntar aos srs porque carga de àgua a Banca patrocina(leia-se, contribui para a campanha)o ps o psd e o cds ao mesmo tempo,e em delirio extremo porque entidades destinadas a ganhar dinheiro ,o daõ.