12 julho, 2007

Diz que é uma espécie de recado

Há quem diga por aí que Cavaco Silva se referiu ontem aos casos Charrua e do Centro de Saúde de Vieira do Minho. Dizem até que foi duro com o Governo. Foi um recado, parece. Por mim, que não percebi o sentido de qualquer frase do Presidente, não sei. Não percebi e, na minha assumida ignorância, pareceu-me que era mesmo esse o objectivo. Quanto mais os discursos de Cavaco são redondos e vazios e lá vai o homem subindo, subindo na popularidade. Os portugueses nunca gostaram muito do confronto de opiniões e da escolha entre alternativas. Da democracia, no fundo. Se é confuso é porque deve ser inteligente. A reverênciazinha ainda se faz destas coisa. Sampaio tem um sucessor à altura, Portugal ganhou um novo Professor Doutor na difícil ciência do sampaiês.

3 comments:

A. Cabral disse...

Eu percebi que tinhamos de tinhamos todos de ter cuidado com as "atitudes".

Anónimo disse...

Mas que raio de comparação: Cavaco com Sampaio?! Pelo menos reconheça que um é moreno e o outro ruivo. Isto para já não falar de tudo o resto.

San disse...

Ah! E não repararam no nervosismo do assessor, a controlar a prestação presidencial? Tenho que reconhecer que o alívio dele foi também meu: é horrível ver alguém a sofrer assim em directo!