O momento televisivo da noite
Manuel Mestre, na Sic, a perguntar aos simpatizantes socialistas à porta do Hotel Altis de onde é que vieram. Alandroal, no Alentejo, responde um. Porto e Tondela, respondem os outros. Porque é que vieram, então, pergunta o jornalista? "Viemos na excursão do partido", "convidaram-me para vir na camioneta do PS". Deve ser a isto que chamam uma onda rosa.
2 comments:
Podes somar Cabeceiras de Basto (404 Km de Lisboa), V.N. Famalicão (349 km) e Teixoso (283 km).
E soma ainda uma senhora idosa que veio de longe e que questionada sobre o que fazia ali: "Não sei. Só me disseram que era para vir para Lisboa, não me disseram fazer o quê!"
Estes momentos no youtube seriam deliciosos...
Momento da Noite: António Costa e José Sócrates saúdam as populações do Arco de Baúlhe e do Alandroal que gritam "PS, PS, PS" enquanto agitam compassadamente as bandeiras que lhes entregaram à porta.
Visto isto, não admira que os independentes façam tanta mossa aos partidos. E admira ainda menos que, desde cedo, os carneiros dos rebanhos partidários locais se degladiem em pavlovianas dissertações sobre quem recusa a militância doentia e não prescinde de pensar enquanto espera que os líderes da manada se pronunciem.
O certo é que com 57.907 votos em 524.248 eleitores se fez uma grande festança. A silly season costuma começar a 1 de Agosto. Estas eleições de Lisboa anteciparam-nos o deleite.
Enviar um comentário