09 agosto, 2007

Estes eurocratas são uns poetas

Américo Amorim reclama em tribunal 30 milhões de impostos, alegando que Portugal está a violar as regras comunitárias sobre tributação impostas pela Directiva Mães-filhas. As hipóteses são intermináveis, mas não resisto a deixar aqui as minhas humildes sugestões para que Bruxelas continue este caminho para suavizar a aridez do código legislativo, propondo uma Directiva sobre a livre circulação de trabalhadores intitulada "Esta juventude está perdida e não parece haver maneira de Jesus Cristo descer outra vez à Terra". Para a defesa do Ambiente, sugiro o sempre claro "Não há nada mais saudável do que um pequeno almoço rico em hidratos de carbono", ou "Ai que saudades do 10 da alviceleste"para a regulação de trasnferências de desportistas.

5 comments:

Anónimo disse...

mas o que é isso da directiva maes-filhas, afinal?

Pedro Sales disse...

Segundo a edição em papel do Jornal de Negócios, o objectivo da directiva mães-filhas é "estimular a criação de empresas intracomunitárias, eliminando as distorções de natureza fiscal". Está na cara, não é?

Anónimo disse...

está na cara para quem leu a edição em papel. O link para o JN (Amorim reclama em tribunal 30 milhões de impostos sobre dividendos da Galp) não tem nada a dizer sobre mães e filhas.

Pedro Sales disse...

Caro Burocrata,

Eu sei que a versão on-line não tinha essa informação. O "está na cara", não tem a ver com a sua leitura do post, mas sim com a imbecilidade do nome da directiva que não tem nada a ver com o objecto da mesma.

Anónimo disse...

got ya. Obrigado pelo esclarecimento.