10 agosto, 2007

lollabama 3: a tourné continua


Terça-feira no estádio da bola, com os principais candidatos democratas e uma multidão de alguns milhares de sindicalistas. Vinham todos pela AFL-CIO (federação sindical que junta 10 dos 15 milhões de trabalhadores americanos sindicalizados), que também organizou o debate. Apesar da all-mighty AFL de Nova York apelar ao voto em Hillary, o grande debate "laboral" aconteceu no Obamistão.


"At the direction of the United States Secret Service", dizia o bilhete de entrada, haveria medidas de segurança reforçadas. Quando me esquivei para um cigarro (estávamos ao ar livre), recomendaram-me as casas-de-banho por causa dos serviços secretos. Não são as mortes lentas que os preocupam e arrisquei na mesma. E cá estou para contar quando nada disto é já notícia.

Obama esteve frouxo mas escapuliu-se bem na história do Paquistão ('não aceito lições de quem autorizou o maior desastre de política externa de sempre'). Hillary saltita de plano de 3 pontos em plano de 3 pontos e teve que ouvir muito apupo. Edwards está definitivamente em esteróides e foi à boleia da única ovação da noite -- se não foi encomendado, este velhote fez-lhe um grande favor.


Bill Richardson é um panhonha que disse ao que vinha na sua primeira intervenção: 'I want to continue receiving your [AFL] financial support'. Mas Kucinich estava em casa e o comício foi dele. Usou-o bem, I'll tell ya how, para anunciar a saída da OMC e do NAFTA.

O resto é circo Rolling Stoniano de entrada gratuita e muitos lugares por preencher. Esperando por ver quem encaixa o dinheiro da AFL.


Logo à noite é em Los Angeles.

Mais sobre o debate da AFL-CIO:
no youtube e a transcrição do debate.
"Are you ready for some political football?" (blog NYtimes)
"Live-blogging the democratic forum" (blog NYtimes)
"Tuesday evening coming down" (Driftglass)

7 comments:

vasco carvalho disse...

Boa, boa, já temos marcador Kucinich. Always on the side of the good looser.
Duas perguntas: alguém falou da questão de armas de fogo? E há algum espectro Gore?

vasco carvalho disse...

Já fizeste o testezito em
http://www.dehp.net/candidate/
?
O meu resultado: Kucinich 79 (you have no disagreements with this candidate). Segundo lugar Gravel, Terceiro distante: Obama.

Miguel disse...

Lá deu Kucinich também (Gravel em segundo, que não foi convidado para o debate, e Obama em confortável terceiro). Não se falou de armas nem Gore. E isso de estarmos com os bons perdedores tem muito que se lhe diga...

vasco carvalho disse...

Aposto a minha unha que o dehp.net tem submarinos Kucinich a controlar a coisa. quanto aos good loosers terá sido inconsciente mas nada é inocente nos dias que correm.

Miguel disse...

e olha que se tem submarinos trabalham bem: hoje o teste já apareceu em todo o lado.

E conheces este?
http://www.selectsmart.com/president/2008.html

vasco carvalho disse...

nope, mas ainda e' Kucinich. Neste aparece o Augustson (IL, Green Party, que ja se retirou). Vamos ver se amanha ha mais.

1. Theoretical Ideal Candidate (100%)
2. Dennis Kucinich (93%) Information link
3. Alan Augustson (campaign suspended) (83%) Information link
4. Barack Obama (78%) Information link
5. Christopher Dodd (72%) Information link
6. Mike Gravel (71%) Information link
7. Joseph Biden (71%) Information link
8. Hillary Clinton (68%) Information link
9. Michael Bloomberg (not announced) (68%) Information link
10. Wesley Clark (not announced) (68%) Information link

Anónimo disse...

I know the game from my friends and first my friends give me a lot fiesta Gold and after that i go to earn the fiesta money alone, i find that the fiesta online gold is very interesting and then i like to buy fiesta Gold alone very much. Sometimes i will give some fiesta online money to my friends too.So i think if you join us to play the game you will like the game too.