08 setembro, 2007

Não tínhamos saudades disto

A naturalidade, e a falta de ambição, com que se foram encarando sucessivos empates com equipas menores deu nisto. Não foi hoje que as coisas correram mal, mas quando o treinador foi justificando embaraçosos empates dizendo que os adversários "correram muito". Foi aí que arrastámos, sem nenhuma razão, o apuramento para os resultados dos últimos jogos. Agora, uma selecção nacional marcada pelas lesões no eixo da defesa, e pela má forma do início de época de muitos jogadores, ficou à mercê de um ressalto num jogo menos feliz para voltarmos às contas a que já não estávamos habituados. Não havia necessidade.

4 comments:

LEÃO DA ESTRELA disse...

Luiz Felipe Scolari já fez duas excelentes campanhas (Portugal 2004 e Alemanha 2006), mas nesta terceira nota-se a falta de qualquer coisa à selecção portuguesa, que já não parece ter a alma que tinha quando era o "clube de Portugal" que o seleccionador brasileiro incutiu quando chegou. Depois do Mundial 2006, começou a renovação. Já foram chamados 40 jogadores. Mas agora contra a Polónia, num jogo que era muito importante ganhar, Scolari procurou juntar o máximo de jogadores da "família" que noutros tempos resolvia os jogos. Falhou. O que vale é que ainda há muitos pontos em disputa e o Grupo onde joga Portugal ainda está muito baralhado.

JLS disse...

Falta um capitão de equipa que jogue sempre e que seja tão importante sem bola como com bola. Em suma, que comande a equipa dentro de campo.

JSA disse...

falta, como digo desde há muito, que haja quem mande um chuto no traseiro do seleccionador mais parvo, arrogante e sortudo que o nosso país já teve.

ele não teve duas excelentes campanhas: o melhor lote de jogadores que a selecção alguma vez possuiu é que sim, as teve. se o scolari fez alguma coisa foi impedi-los de jogar o seu melhor futebol, transformá-los em quezilentos e mergulhadores, mestres em desculpas e secar a selecção de líderes (não secou o figo porque o figo não se seca). mandem este embora e tragam outro. já hoje se possível

Anónimo disse...

A solução é naturalizar mais brasileiros ( sem xenofobia, alguma).