16 setembro, 2007

Os métodos da ASAE parecem estar a fazer escola

Um homem morreu quinta-feira "poucos minutos" após entrar no hospital de Ponte de Lima, depois de a ambulância que o transportava ter estado parada "perto de 20 minutos" à ordem da Brigada de Trânsito, denunciou hoje um seu familiar.

Cerca das 16.00 foi solicitado o transporte ao Hospital de Ponte de Lima à empresa Ambulâncias Arcuenses, que presta serviço à unidade de saúde local. A viagem, que em condições normais demora cerca de 15 minutos, levou muito mais, já que, garante a família, apenas a paragem à ordem da BT rondou os 20 minutos. "Qual não foi o espanto da minha irmã [mulher da vítima] quando, a caminho do hospital, vê a ambulância parada na estrada pela BT. É inacreditável o que aconteceu", acusa Armanda.

"A Brigada seguiu a ambulância para se assegurar, junto do hospital, se o caso era urgente ou não e decidir se autuava ou não pela utilização das luzes de emergência. Acabou por não autuar", disse a mesma fonte.

Três dias depois, a GNR continua sem esclarecer o sucedido, limitando-se a dizer que vai abrir um inquérito interno. Para ver se passa a indignação com este estúpido e, potencialmente, assassino excesso de zelo.

6 comments:

JLS disse...

Métodos da ASAE?

Mas creio que falta uma pequena contextualização... Em ponte de lima está-se em plenas festas apenas comparáveis a uma queima de coimbra, em termos de álcool, com o problema de a maioria das pessoas não serem de ponte de lima...

Não digo isto para desresponsabilizar ou para desculpar. Parece-me apenas que se tem falado disto como se tivesse acontecido num dia (neste caso dias) como qualquer outro...

Anónimo disse...

Caramba! Uma ambulância é uma ambulância havendo ou não havendo festas.
Do que se trata é de mais uma imbecilidade desta "guardazinha" grudada na "caça á multa".
Cada cavadela, sai minhoca.
Não há semana em que não tenhamos notícia desta força de insegurança.

Pedro Sales disse...

Jam,

Não sabia da festa, mas também me parece ser um dado pouco importante. Quando estão vidas humanas em jogo, todos os dias são iguais.

Anónimo disse...

Espera aí mas querem fazer crer que onde há festas os condutores de ambulancias costumam andar bebados e com as sirenes ligadas?

Anónimo disse...

Hoje o relatorio interno jà està 3 grades de mini adiantado.

Anónimo disse...

Welcome to our company which sells all kinds of cabal online alz, very cheap cabal alz, and the more cheap cabal gold. If you have to buy cabal alz, please come to our company, we can give you the best cabal money and best service.

Welcome to our company which sells all kinds of holic gold, very cheap holic money, and the more cheap holic gold. If you have to buy some holic online gold, please come to our company, we can give you the best holic online money and best service.