26 setembro, 2007

Tão doido que até dou por mim a concordar com Santana Lopes


A Sic Notícias esteve toda a tarde a anunciar a presença de Santana Lopes para comentar a crise no PSD. Poucos minutos depois do início da entrevista, interromperam a emissão para filmar a chegada de José Mourinho a Lisboa. O treinador mais famoso do mundo não falou com ninguém e desapareceu em segundos. De volta ao estúdio, depois de umas inanidades de um repórter que não tinha nada para dizer, Santana Lopes diz que não continua e que se vai embora. “Bem sei que Mourinho é mais importante que qualquer um de nós e que esta coisa da crise dos partidos e do sistema político não interessa a ninguém, mas não me parece correcto o que acabou de acontecer. Interromperam a emissão para nos informarem que Mourinho chegou num avião privado. Acho que este país está doido.” Agradeceu o convite e foi-se embora.

17 comments:

Metralhinha disse...

Já é tempo de alguém pôr ordem no jornalismo de sarjeta que se pratica nas nossas televisões. Directos da treta com futebóis e politicóides à espera das 20 h para mandarem umas bocas a que ninguém liga não é jornalismo, é servilismo e mau serviço à profissão e ao público.

Anónimo disse...

Nunca esperei viver atè ao dia em que tivesse de fazer um elogio ao santana,mas cà vai:hoje foste Santana.VIVER È APRENDER,o seu a seu dono.

Joana Lopes disse...

Tive a mesma reacção. Concordar com Santana? Há sempre uma primeira vez...
Mas realmente está tudo doido. Deve ser por isso que até o Porto perde em Fátima.

Anónimo disse...

Temos de concordar que foi lindo ver principalmente a reacção da jornalista. Ela teve a noção perfeita do que estava a acontecer. Os jornalistas nem sempre são os culpados. por trás deles existe uma política editorial que os obriga a estas figuras tristes. Interromper uma entrvista tão anunciada e sobre um tema sério (mesmo que esse tema seja o PSD) para uma não notícia sem qualquer tipo de interesse só prova que realmente este país está mesmo doido! Pensei que Santana fosse lançar uma piada mas que não resistisse à necessidade~de se ver na TV. Contudo ele mostrou uma atitude que prova que é bem possível que o verdadeiro Santana Lopes não corresponda bem à imagem que dele sempre fizeram questão de transmitir. É o jornalismo que constrói muitos dos populismos que por aí vamos vendo. Esta atitude foi de uma correcção irrepreensível. Não só concordo como aplaudo de pé. Por vezes as melhores coisas vêm de onde menos esperamos.

Anónimo disse...

Santana Lopes o tal que todos dizem caricaturalmente que é vaidoso vazio desleixado populista, deu uma enorme lição de dignidade politica. Recusou a humilhação em directo como fez o Louçã e outros que subservientemente
recolhem todas as migalhas que as televisões e o poder mediático no geral lhes dão.
Ideologicamente estou muito longe de Santana mas ontem essa diferença foi nenhuma, através dele desagravei a indignidade de ver passar por aquele estudio dezenas de politicos de todos os quadrantes de cerviz baixa e sem coragem, que quase se ajoelham perante as insinuações a maior parte delas torpes que lhes fazem.

Se a comunicação social em Portugal atingiu o ponto mais rasteiro de que me lembro em muito tem contribuido a SIC - Not que constitui o maior asco de manipulação informativa.

SeuAndré disse...

santana esteve bem

Nuno disse...

Acho que nunca aplaudi o Santana de pé! Ontem levantei-me para o aplaudir! Q falta de noção, que critério de merda! Realmente a comunicação social anda rasteira e de sarjeta é o que temos! Mas a culpa é nossa pq continuamos a consumi-la! Nós, os consumidores, temos o poder de escolher! E eu escolho o jornal das 22 na 2 e a BBC!

André disse...

bem... inicialmente até aplaudi a atitude de PSL, mas depois ouvi, na antena 1, o Ricardo Costa dizer duas coisas que dão que pensar:

1- a tal entrevista começou mais tarde do que o inicialmente previsto a pedido de Santana... por causa do Jogo do Sporting.

2- Santana foi avisado que a interrupção poderia acontecer... e não se terá oposto.

... disse...

Santana Lopes demonstrou o que tem de comecar a acontecer,,dar umas licoes de vez em quando para televisao viste que é uma forma de comunicação que chega a todos

Anónimo disse...

O Santana pela primeira vez, para mim, este muito bem e disse o que devia ser dito naquela altura! Agora o que não se aceita são as declarações do Ricardo Costa, director da SICNotícias, sobre este episódio porque são simplesmente lamentáveis e dá para compreender ao ponto em chegou o jornalismo em Portugal...

Samir Machel disse...

Mas está tudo doido?!

Ninguém perguntou ao Mourinho qual a sua opinião sobre a situação do PSD?

xatoo disse...

bom,
o "Porto perdeu em Fátima" porque o Estado patrocinou a nova Basilica com milhões. Só assim é que os milagres funcionam

Simões disse...

O comunicado da direcção de informação foi triste. Quase anedótico, mas acima de tudo triste. Além de que, no jornal do meio-dia, mostraram a interrupção mas não a reacção de PSL, o que chega a ser mais triste.

Também aplaudo o homem.

Anónimo disse...

Realmente é verdade. Estes jornalistas vão de mal a pior. São os exemplos que dão aos portugueses.

Anónimo disse...

Os jornalistas nao saem debaixo das pedras,anònimo,sao portugueses como nòs...dà que pensar nao?

Anónimo disse...

Welcome to our company which sells all kinds of maple mesos, very cheap mesos, and the more cheap mesos. If you have to buy some maplestory mesos, please come to our company, we can give you the best maple story mesos and best service.

Welcome to our company which sells all kinds of Sword of the New World Vis, very cheap Sword of the New World Gold, and the more cheap snw vis. If you have to buy vis, please come to our company, we can give you the best Sword of the New World money and best service.

Anónimo disse...

I like to earn the World of Warcraft Gold very much, I want to have a lot of warcraft gold in the game, and i often go to play the game to earn the wow gold,i do not satisfy the old equipment and so i have to buy wow gold to buy the new equipment to make me strong. If i am very strong in the game i can get some cheap wow gold as the rewards in the game. So i like the game very much.