27 outubro, 2007

o messias hipster ataca de novo

Serei só eu que não posso com Wes Anderson? Serei só eu a achar que se este é o realizador de culto da minha geração prefiro usar ceroulas e monóculo? É que já não se pode. Sai filme novo e aí está a campanha em acção. É rádio, TV e internet. É a melhor coisa desde o pão fatiado. São as interjeições tímidas ensaiadas, as entrevistas pseudo-pseudo-intelectuais, todos os tiques da cartilha hipster-dorky. Não há pachorra.


They drink blue-collar beers but hold white-collar jobs. Or vice versa. Whether he comes from above or below, the hipster takes care never to appear to be striving. (Captain Neato)

1 comments:

JMS disse...

You're not alone. Que estopada os "Tennenbaums", com aquele humor "Academia de Polícia" em versão refrigerada. Uma pessoa vê aquilo e fica com um sorriso amarelo durante dois dias. E o "Steve Zissou" não é muito melhor, tem a vantagem de ser mais disparatado, só que nem sequer é suficientemente disparatado para fazer rir. Talvez o problema dele esteja numa certa indefinição. Se assumisse claramente o seu gosto pelo kitsch (como o Tarantino), sem outras pretensões, talvez aquilo funcionasse melhor.