22 outubro, 2007

O telefone do sr. procurador

"Penso que tenho um telemóvel sob escuta. Às vezes faz uns barulhos esquisitos". Pinto Monteiro, procurador-geral da República, ao "Sol".

A entrevista de Pinto Monteiro ao “Sol” tem gerado as mais variadas perplexidades. A mim, o que me causou mais impressão foram mesmo os barulhos do telemóvel do sr. procurador-geral da República. Uma das mais importantes figuras do Estado que, em pleno ano II Depois do Plano Tecnológico, ainda tem um telefone que faz barulhos estranhos não prestigia as nossas forças de investigação judicial.

Das duas uma. Ou as autoridades recolhem e gravam as escutas telefónicas como se fazia no tempo das centrais telefónicas analógicas - o que é preocupante pela ineficácia que revela -, ou Pinto Monteiro julga que, no século digital e em que tudo se transforma em zeros e uns, as polícias utilizam métodos de investigação dignos de um filme do Humphrey Bogart. O que também não augura nada de bom sobre o seu conhecimento da realidade. Pelo sim pelo não o melhor é o senhor procurador-geral comprar um novo telefone, de preferência com um cartão pré-pago. E sem toques polifónicos. Não há barulho mais irritante nos telemóveis.

9 comments:

Kuki disse...

Mal por mal prefiro ter o telefone sobre escuta do que com toques polifónicos! de facto telemóvel com mais de 7 notas musicais é claramente irritante! mesmo assim o senhor procurador deve ter pouca rede no telemóvel .... Agora barulhos esquisitos !?? Absurdo! P

Anónimo disse...

O Sr.procurados deve ter dito isso a brincar.Se falou a sério é melhor realmente mudar de telemóvel

samuel disse...

Quase todos os "barulhinhos" são irritantes ou preocupantes menos o "barulhinho bom" da Marisa Monte.

A. Cabral disse...

O transacto Procurador, em comissao parlamentar sobre as escutas, fez testemunho de que a era digital e' para a miudagem. Indicou que tinha umas "meninas que sabiam trabalhar com folhas de excel" e que nao lhe disseram directamente quem estava sobre escuta. Ainda devem dactilografar cartas, ou entao pedem as meninas...

Anónimo disse...

Se calhar esta não é para ser lida pelas linhas mas sim pelas entrelinhas...

Carlos Sério disse...

O barulho não está no telemóvel. O barulho está na cabeça do senhor Procurador.

Anónimo disse...

Portucale, Casa Pia, Apito Dourado...

Existirá alguém com preocupações suficientes, e com os meios, para colocar o telefone do PGR sobre escuta?

Sinceramente, penso que a indirecta, foi para os Procuradores Distritais, os conflitos internos são muitos, o PGR não os pode escolher, e no fundo são estes Procuradores Distritais que realmente tratam dos processos, e são estes que requerem as escutas...!!!

Anónimo disse...

I like to earn the World of Warcraft Gold very much, I want to have a lot of warcraft gold in the game, and i often go to play the game to earn the wow gold,i do not satisfy the old equipment and so i have to buy wow gold to buy the new equipment to make me strong. If i am very strong in the game i can get some cheap wow gold as the rewards in the game. So i like the game very much.

Unknown disse...

Dofus Kamas|Prix Moins Cher Dofus Kamas|Kamas par allopass|Dofus kamas audiotel|Dofus kamas par telephone sur Virstock.com

Meilleur prix dofus kamas stock de dofus kamas

Prix moins cher dofus kamas
vente dofus kamas sur www.virstock.com

Kamas par allopass sur dofus kamas

Dofus kamas par telephone sur dofus kamas

Dofus kamas audiotel sur dofus kamas

http://www.virstock.com/jsp/comments.jsp dofus kamas vente

Le meilleur Blog sur Dofus Kamas MMORPG,trouver des astuces dofus kamas surdofus kamas

http://www.virstock.com