15 outubro, 2007

Parem as máquinas. O Nobel da Paz é um prémio político

O João Miranda não se cansa de criticar o prémio Nobel da Paz atribuído a Al Gore e ao IPCC. Não tem credibilidade científica e é politicamente motivado, diz. Ora, por muitas voltas que se dê, não há forma de negar que o Nobel da Paz é um prémio político. O João Miranda não concorda é com a política seguida este ano, o que, sendo perfeitamente legítimo, não tem o carácter conspirativo que nos quer vender.

Não está sozinho. Nos EUA, a direita republicana também não pára de lamentar a natureza política da distinção concedida a Al Gore. A Fox News e o New York Sun propuseram mesmo um nome alternativo, esse sim digno de vencer um prémio que entendem que deve ser apolítico. O general Petraeus, o responsável pelas tropas americanas no Iraque. Estão a ver a coisa, não é?

Quanto à credibilidade científica do prémio, também não há grande novidade. Toda a gente tem dúvidas, mas há umas que, pela forma como são colocadas, mais parecem certezas. Também aqui o João Miranda não está sozinho. Veja-se este anúncio, que foi transmitido o ano passado nas televisões americanas, a criticar o silenciamento comunicacional dos estudos científicos que negam a origem humana do aquecimento global e o degelo das calotes polares. Até agora, a única nega que originou foi a dos autores dos estudos pretensamente escondidos. Mas, claro, aqui não deve haver motivação política nenhuma, nem mesmo quando se descobre que os promotores desta campanha são financiados pela Ford, Phillhip Morris, ou a petrolífera Texaco. O nome do anúncio é todo um programa.:“Carbon dioxide. They call it pollution. We call it life.’”

8 comments:

Rui M disse...

O que eu gosto desse anuncio!
È genial, até faz parecer que reduzir as emissões em excesso de CO2 é o mesmo que retira-lo todo da atmosfera, como se pudessemos para o ciclo do carbono.

abidos disse...

Existe uma nova teoria, apoiada pelas mesmas corporações, chama-se ARREFECIMENTO GLOBAL.

Resumindo, afirmam que alguns dos gases que vão parar à atmosfera, provocam a deflexão dos raios solares, não deixando o calor entrar !!! arrefecendo a atmosfera.

Dizem que os gases entretanto já proibidos, nos ultimos anos, provocavam este efeito, assim com a sua proibição, está-se a acelarar o aquecimento global, já que sem estes gases na atmosfera, os raios solares entram sem qualquer resistência, aquecendo o planeta !!!

A solução que eles apresentam é original: VOLTAR A PERMITIR, TODOS AS EMISSÕES QUE FORAM PROIBIDAS NAS ULTIMAS DECADAS !!!

Rui Curado Silva disse...

O problema do João Miranda é que ele não percebe um boi de ciência, escreve trapalhada atrás de trapalhada. O post em que ele critica o José Manuel Fernandes é uma vergonha para quem assina como investigador, o tipo não percebe minimamente como é funciona a ciência. Aliás, o post que vocês criticam é mais asneirada. O papel do IPCC não é o descrito, o papel do IPCC era compilar toda a ciência que foi feita no mundo e dali tirar conclusões.

Aliás o J. Miranda é o mesmo que andou a defender a charlatanice do Desenho Inteligente:

http://ablasfemia.blogspot.com/2006/09/finalmente-um-debate-de-jeito.html

Com que autoridade é que ele fala de ciência?

samuel disse...

E desde quando é que é uma boa "gestão de tempos livres", comentar ou perder tempo com as opiniões de João Miranda?

Rui Curado Silva disse...

Além do mais ao contrário do que diz o JM o painel não tinha como opções apenas o SIM ou o NãO. Aliás a resposta deles foi SIM com mais de 90% de certeza e NÃO com menos de 10% de certeza. Poderia ser SIM 50% e NÃO 50% ou SIM 55% e NÃO 45%, ou SIM 37 NÃO 63%, etc. Mas pedir ao João Miranda que compreenda coisas destas é pedir muito àquela mente trapalhona....

Blogueiro disse...

Não só é um prémio político como há quem diga que o aquecimento global que o Gore comenta não tem bases científicas.
Sinceramente não sei o que pensar desta ideia mas vejam no link:http://resistir.info/ .

Saudações

Anónimo disse...

福~
「朵
語‧,最一件事,就。好,你西.............................................................................................................
..................

disse...

提供google排名产品,包括google排名服务,众多的google排名信息、google排名咨询,尽在google排名网。
角钢货架,万能角钢货架,南京货架
轻型货架,北京货架,托盘包装
中型货架,中量型货架,置物柜
重型货架,重型仓储货架,上海货架
托盘货架,上海货架厂,小推车
横梁货架,横梁式货架,塑胶托盘
阁楼货架,阁楼式货架,货位式货架
密集架,深圳货架厂,推车
悬臂货架,悬臂式货架,广州货架厂
贯通货架,贯通式货架,卡板
通廊式货架,深圳货架,苏州货架
驶入式货架,广州货架,浙江货架
流利条,天津货架,沈阳货架
江苏货架,无锡货架,天津木托盘
杭州货架,宁波货架,熏蒸木托盘
济南货架,青岛货架,蜂窝纸托盘
重庆货架,广东货架,食品托盘
货架公司,成都货架,塑料卡板
货架厂,货架设计,货架设备
仓储货架,货架厂家,货架网
移动货架,移动式货架,货架制造
货架加工,货架配件,生产货架
服装货架,货架制作,销售货架
货架价格,货架图片,展示货架
仓库货架,库房货架,精品货架
图书货架,音像货架,百变货架
物流货架,商场货架,线棒货架
东莞货架,设备货架,不锈钢货架
抽屉式货架,重力式货架,立体货架
模具架,钢平台,档案密集架
超市货架,收银台,超市设备
线棒,仓储物流设备,园林垃圾桶
塑料垃圾桶,上海物流设备,药品柜
分类垃圾桶,物流设备有限公司,陪护椅
垃圾桶,物流设备公司,医用消毒柜