03 outubro, 2007

Proteja a sua filha de empresas como a nossa


Depois do estrondoso sucesso do premiado anúncio Evolution, a Dove volta a lançar uma campanha onde critica os estereótipos de beleza criados pela sociedade de consumo. Apesar de ter apenas um dia, "Onslaught" já é um sucesso mediático e no YouTube, descrevendo o cerco que as campanhas publicitárias fazem às crianças para venderem os seus padrões de beleza como modelos de vida. "Talk to your daughter before the beauty industry does", diz a mensagem final. Deviam estar a pensar na multinacional detentora da Dove, a Unilever.

4 comments:

... disse...

parece um anuncio, tipo MCANN, agarre a sua filha, nao a deixe sozinha em más mãos :)

abracos

António disse...

O efeito axe vem imediatamente à memória.

Tárique disse...

Caro Pedro Sales: se queres outra ilustração de como a Unilever promove exactamente aquilo que critica neste vídeo, sugiro-te a olhada ao vídeo no meu artigo sobre a publicidade ao créme de branqueamento de pele "Fair and Beautiful" que ensina às crianças indianas de pele mais escura que nunca serão ninguém na vida se não o usarem.

http://nadirdostempos.blogspot.com/2007/09/publicidade-iv-como-se-distorceu-tanto.html

pró-beleza-real na Europa
anti-beleza-real na Índia

Pedro Sales disse...

Tárique,

Já tinha visto isso, através do Arrastão. Como se o marketing tivesse valores...