05 outubro, 2007

Também existem os ignorantes desqualificados. Costumam gerir as empresas municipais

Uma tese de doutoramento, aprovada com distinção máxima na Universidade de Sevilha, indica que a maioria das empresas municipais “dão prejuízo, são financiadas de forma pouco transparente e estão sujeitas à vontade política”. O autor, o ex-deputado socialista Casimiro Ramos, coloca ainda em causa o elevado número de autarcas nos conselhos de administração, muitos deles a acumular salários.

"Uma coisa é nomear 'boys', outra coisa é nomear pessoas", respondeu o secretário-geral da Associação Nacional de Municípios, para quem o autor da tese "é um ignorante qualificado a associar o que não pode ser associado". Continuando a elevada finura da análise, Artur Trindade faz ainda o favor de explicar, a todos os "ignorantes" que questionam a utilidade e a gestão da maioria das empresas municipais, que estas podem ter a "máxima eficiência e dar prejuízo", uma vez que "uma coisa é a má gestão e outra os lucros".

Devia estar a pensar na Emel, em Lisboa. Uma empresa criada para recolher o dinheiro do estacionamento nas ruas da capital, uma galinha dos ovos de ouro que até um macaco com um computador à frente era capaz de pôr a dar lucro, mas que dezenas de ignorantes desqualificados conseguiram colocar numa eminente situação de falência técnica. Mal por mal, mais valia entregar o negócio aos arrumadores. Parecem ser mais eficientes.

2 comments:

Anónimo disse...

É assim estilo UNICER,o chulo do cds,pires de lima ,è o melhor gestor de sempre.Apesar dos lucros inèditos desde que este gestor(chulo)lá chegou a empresa vai com mais de 400(quatrcentos)desempregados.À ganda pires,nao deixas os teus crèditos por maos alheias...

Anónimo disse...

There is a lot of aion online gold in the game,if you want to have them you can come to play the game. I think you will also like to play the game and you will try your best to earn the aion gold as you can.I like to earn the aion money,because if i have them i can go to buy equipment and i also can go to buy aion gold. if you want to play it, please cheap aion gold and join us. Please do not hesitate to play the game,i believe you will like it too.