17 dezembro, 2007

Se o seu marido lhe oferecer pancada, isso é Phone ix

O Governo está preocupado com a violência doméstica. Vai daí, entregou uma proposta na Assembleia da República em que pretende retirar as pulseiras electrónicas aos agressores, substituindo esta medida pela entrega de um telemóvel às vítimas. Um telemóvel? Mas, como é que o Governo espera que as mulheres se defendam com um telefone? Atirando-o à cara do agressor, ou pedindo-lhe para interromper a sessão de pancada para telefonar à polícia? As pulseiras tinham uma função. Afastar fisicamente vítimas e agressores. O telefone não resolve nada. Se a moda pega, é uma festa. Altera-se outra vez o Código Penal e transferem-se as medidas de coacção do agressor para a vítima. Depois dá-se-lhe um telefone. Quem sabe para pedir desculpas pelo incómodo.

5 comments:

Anónimo disse...

tem link:
http://dn.sapo.pt/2007/12/17/sociedade/um_telemovel_serve_para_defender_a_m.html

Pedro Sales disse...

Obrigado, vou alterar.

Teresa disse...

O que falta aqui é visão... claro que o telemóvel é importante, e já expliquei isso lá na minha tasca - é que depois da tareia sempre podem ligar para a linha Saúde 24...

Paulo Mouta disse...

Pedro,

não sejamos assim. Há por aí telemóveis que bem valem uma boa carga de pancada e até ficam bem nas carteiras de algumas destas senhoras.

Kapitão Kaus disse...

Desculpem ser um pouco desmancha-prazeres, mas, a mim, a ideia parece-me acertada. É que, para além da violência, há sempre um consumidor, perdão, um utilizador-pagador. Pode ser uma forma de promover o crescimento do PIB, não acham?