06 janeiro, 2008

O nojo

Segundo o Expresso, "Armando Vara vai manter o vínculo contratual com a Caixa Geral de Depósitos até conhecer o resultado das eleições para o conselho de administração do BCP". Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar, deve ter pensado este diligente representante do carreirismo rosa. Não é que esta decisão altere substantivamente a questão de fundo, mas não deixa de ser esclarecedora sobre o carácter deste senhor. É inaceitável, e inconcebível, que três administradores da Caixa saltem, de uma assentada e sem nenhum período de nojo, com todos os planos estratégicos e de expansão do banco público para o seu rival directo. Vara vai estar a discutir o futuro estratégico do BCP, a apresentar propostas e soluções, enquanto continua a ser um trabalhador da Caixa (resta saber se continua a receber o ordenado) Inacreditável é que, como representante do único accionista da Caixa, o Governo ainda não tenha posto este senhor no único sítio que ele merece. A pouca vergonha tem limites. Ou devia ter.

23 comments:

Zé Miguel disse...

O grande amigo pessoal do Sócrates tem as costas muito largas... Se tivéssemos uma comunicação social decente, e um jornalismo de investigação digno desse nome, este senhor concertesa que já estaria na rua da amargura com algumas verdades!

Anónimo disse...

É possível que tudo isto esteja a acontecer num país que se diz democrático, moderno e europeu?
Vale mesmo tudo? Não acontece nada?

(...)
Ai do Lusíada, coitado,
Que vem de tão longe coberto de pó,
Que não ama, nem é amado,
Lúgubre Outono, no mês d'Abril!
Que triste foi o seu fado!
Antes fosse pra soldado,
Antes fosse prò Brasil...
(...)

Qu'é dos Pintores do meu país estranho,
Onde estão eles que não vêm pintar?

António Nobre (1891-92)

Anónimo disse...

não é da Lusíada, é da Independente ;)

É só engenheiros e "dótoures" da mula russa...

Hugo

samuel disse...

"Armando vara"! É um bocado abrasileirado, mas talvez venha a servir para definir estas "atitudes".

Últimas: Gerente de supermercado, apanhado em flagrante, armando vara!

antonio disse...

Donde se prova que o homem é inteligente e cauteloso... cada vez mais me convemço que é indispensável lá no BCP!

salmon disse...

tá bem, repito o que já aí dizem outros, à falta de imaginação, que esses senhores são bem espertos, vê-se agora mais do que antes, quando, assanhados, muitos barafustaram contra o dòtor e o inginheiro, que, como é visto, se safam sempre pela porta mayor, à portuguesa, olé...

aviador disse...

Os meus amigos não conhecem o sistema de requisições?

Será assim há mais de trinta anos.

A grande maioria deste gestores andam a vida a saltitar mas t~em sempre as costas quentes pois podem regressar à origem!

E regressam com categorias e funções "adequadas" à sua excelentissima carreira.

Agora não façam especulação como se isto fosse feito para o Vara e a culpa fosse toda do Sócrates.

È este o nosso "sistema".

Esse sim deve ser combatido.
Mas esse é campo onde se movimentam CDS, PSD e PS.

À luta, amigos, mas com seriedade e não com objectivos meramente tácticos!

Anónimo disse...

meu caro pedro,
a vossa (inner circle BE) campanha a favor de cadilhe é uma coisa verdadeiramente escandalosa. vale tudo desde que seja contra o PS e contra o seu secretário-geral, nem o PCP que nos últimos 30 anos fez do ps o seu inimigo principal, ousou ir tão longe. até o daniel ontem afirmava que sócrates estava mais à direita que paulo portas.

eu fui candidato a uma função/mandato fora do meu local de trabalho e não foi por isso que me desvinculei da minha profissão. Uma coisa é a minha profissão, outra o exercício de um mandato temporalmente limitado, noutra. A administração do BCP tem prazo, findo o qual os seus administradores que não são funcionários dele regressam aos seus locais de origem. Vara já era funcionário da CGD antes de ser seu administrador, deputado ou ministro. Um pouco de decência pá, e já agora de respeito por quem lê. Acabei de votar em ti como melhor blogue, vê lá se a má fé não inquina a importancia fundamental do debate

Real

Pedro Sales disse...

Real,

A questão não é o BCP é a Caixa. É-e completamente indiferente quem é que vai liderar o BCP, coisa diferente é saber que três administradores (incluindo o seu presidente) do banco público saem, de uma assentada e sem nenhum período de nojo, para a gestão do banco rival, levando consigo o conhecimento de todos os planos estratégicos e de expansão do banco público. Parece-me claro que os interesses do Estado, e dos contribuintes, estão a ser lesados com esta movimentação e o governo está quieto. Não tem nada a ver com o Cadilhe, que me é completamente indiferente.

Anónimo disse...

Pedro,
parece que estás a falar de espionagem, pá. Eu gosto de argumentar politicamente, mas aqui impõe-se a regra básica da lei. não está vedado a administradores de empresas privadas o recrutamento em empresas públicas, por alguma razão, não achas ? custa-me mais aceitar que um governante passe directamente de um ministério para uma empresa que acabou de tutelar e nem aí a lei define periodo de nojo e, aí sim, devia haver. Agora entre gestores bancários ? Só mesmo a incomodidade intelectual para perceber questões de economia de mercado é que podem levar a tanto...
Para mais com as mudanças profundas que a banca teve, nos últimos 30 anos, quase que se pode dizer que todos os administradores já passaram também por praticamente todos os bancos. Ainda por cima o teu argumento é um pouco incompreensível por ser um argumento que favorece as posições de direita face ao cariz público da CGD. É que assim, de facto, têm razão os que pugnam pela privatização da CGD.
Quanto a cadilhe pode-te ser indiferente, mas olha que não parece, não por cadilhe propriamente dito, mas por ser contra o PS. preconceitozinho partidário até em ti, estimado Pedro. ´quando é que virá a comparação de Sócrates a Portas, breve, não ?

Real

Pedro Sales disse...

Real,

Na maioria dos países existe esse período de nojo entre empresas concorrentes. Não se trata da impossibilidade de ir buscar gestores ao público, mas sim a concorrentes directos. Mas, se calhar sou eu que não percebo nada da economia de mercado, como de resto a maioria dos economistas que tem escrito na imprensa económica sobre o assunto e que também tem criticado o salto directo entre dois rivais.

Anónimo disse...

engraçado Pedro, não te vi/ouvi dizer nada sobre a passagem de Paulo Macedo, por exemplo, da administração fiscal publica para a administração, sabendo que o fisco nos últimos tempos andou atrás deles. A verdade é esta, ou há limites legais bem definidos para essas incompatibilidades (e eu defendo que haja e não sendo cumpridos devemos, e bem, criticá-los) ou não havendo a campanha que estás a promover só pode ser vista como campanha política contra algumas (apenas algumas) pessoas por pertecerem a um determinado partido político. E isto é do pior que pode haver em democracia é o seu grau zero. És livre de o fazer, mas deves ser confrontado com isso. Onde está afinal o teu melhorismo político?
e sócrates sempre é igual a portas ou não ?

Real

Mais um disse...

O que eu acho escandaloso é a forma como esta corja do centrão divide "o bolo" do estado sem terem o mínimo pingo de vergonha na cara, havendo mesmo uma declaração despudorada do PSD a lembrar que existe um acordo de cavalheiros. Quanto à promiscuidade entre o "centrão" e o grande capital, creio que não é novidade para ninguém.

O fodido é que eles têm a faca e o queijo na mão, restando-nos somente a net para mostrar a nossa indignação, porque os média estão nas mãos deles.

Anónimo disse...

Welcome to our company which sells all kinds of Sword of the New World Vis, very cheap Sword of the New World Gold, and the more cheap snw vis. If you have to buy vis, please come to our company, we can give you the best Sword of the New World money and best service.

Anónimo disse...

There is a lot of aion online gold in the game,if you want to have them you can come to play the game. I think you will also like to play the game and you will try your best to earn the aion gold as you can.I like to earn the aion money,because if i have them i can go to buy equipment and i also can go to buy aion gold. if you want to play it, please cheap aion gold and join us. Please do not hesitate to play the game,i believe you will like it too.

Anónimo disse...

I am so glad to receive some wow gold and the World of Warcraft Gold is the gift as my birthday. Some of the warcraft gold is very attractive for me that I will buy wow gold to enter into the game because the cheap wow gold is the key to the net game.

Anónimo disse...

I am so happy to get some Perfect World Gold and the Perfect World Silver is given by my close friend who tells me that the Perfect World money is the basis to enter into the game.
Therefore, I should Buy Perfect World Gold with the spare money.
I gain some pw Gold from other players.
Then I share the cheap Perfect World Gold with my friends.

Anónimo disse...

I always heard something from my neighbor that he sometimes goes to the internet bar to play the game which will use him some hero gold,he usually can win a lot of hero online gold

,then he let his friends all have some hero online money,his friends thank him very much for introducing them the hero money,they usually buy hero gold together.

Anónimo disse...

Once I played 2moons, I did not know how to get strong, someone told me that you must have 2moons dil. He gave me some 2moons gold, he said that I could buy 2moons dil, but I did not have money, then I played it all my spare time. From then on, I got some 2moon dil, if I did not continue to play it, I can sell cheap 2moons gold to anyone who want.

Anónimo disse...

Once I played 2moons, I did not know how to get strong, someone told me that you must have 2moons dil. He gave me some 2moons gold, he said that I could buy 2moons dil, but I did not have money, then I played it all my spare time. From then on, I got some 2moon dil, if I did not continue to play it, I can sell cheap 2moons gold to anyone who want.

Anónimo disse...

福~
「朵
語‧,最一件事,就。好,你西.............................................................................................................
..................

disse...

提供google排名产品,包括google排名服务,众多的google排名信息、google排名咨询,尽在google排名网。
角钢货架,万能角钢货架,南京货架
轻型货架,北京货架,托盘包装
中型货架,中量型货架,置物柜
重型货架,重型仓储货架,上海货架
托盘货架,上海货架厂,小推车
横梁货架,横梁式货架,塑胶托盘
阁楼货架,阁楼式货架,货位式货架
密集架,深圳货架厂,推车
悬臂货架,悬臂式货架,广州货架厂
贯通货架,贯通式货架,卡板
通廊式货架,深圳货架,苏州货架
驶入式货架,广州货架,浙江货架
流利条,天津货架,沈阳货架
江苏货架,无锡货架,天津木托盘
杭州货架,宁波货架,熏蒸木托盘
济南货架,青岛货架,蜂窝纸托盘
重庆货架,广东货架,食品托盘
货架公司,成都货架,塑料卡板
货架厂,货架设计,货架设备
仓储货架,货架厂家,货架网
移动货架,移动式货架,货架制造
货架加工,货架配件,生产货架
服装货架,货架制作,销售货架
货架价格,货架图片,展示货架
仓库货架,库房货架,精品货架
图书货架,音像货架,百变货架
物流货架,商场货架,线棒货架
东莞货架,设备货架,不锈钢货架
抽屉式货架,重力式货架,立体货架
模具架,钢平台,档案密集架
超市货架,收银台,超市设备
线棒,仓储物流设备,园林垃圾桶
塑料垃圾桶,上海物流设备,药品柜
分类垃圾桶,物流设备有限公司,陪护椅
垃圾桶,物流设备公司,医用消毒柜

贝贝 disse...

The Tax Return Crack-Up<3>
Granted, there are usuallyMicrosoft Office 2010write-ups when presidential contenders make their tax returns available, but the coverage falls far short of the Office 2010
full court press (pardon the pun) that the Clintons have received. What's Microsoft Office 2007different now?Office 2007One possibility is that most upper middle class Democrats, and therefore most Microsoft OfficeOffice 2007 keyeditors and reporters of our nation's big papers as well as Office 2007 downloadtelevision producers, are Obama supporters who think that Hillary should hurry up Office 2007 Professionaland drop out of the race already.Microsoft outlook
Microsoft outlook 2010Whom elite liberals are pulling for really does shape political coverage in ways