06 julho, 2007

Contas antigas

A forma como Carmona Rodrigues tentou ontem ganhar dividendos políticos da rejeição, por um juiz, da acusação judicial a Fontão de Carvalho, exigindo um pedido de desculpas a Marques Mendes e lançando as farpas do costume a José Sá Fernandes, é absolutamente eloquente sobre as reais motivações de Carmona e do sempre presente Fontão de Carvalho.

Qualquer que venha a ser a decisão judicial, ainda dependente do recurso já anunciado pelo MP, o centro deste caso nunca passou pelos tribunais. Aparentemente satisfeitos com os resultados de uma empresa que mais parece gerida com os pés, os administradores da EPUL decidiram atribuir-se prémios de gestão que não estavam previstos na lei. Em 2004 e 2005 cada um levou para casa 180000 euros em prémios. Uma decisão politicamente insustentável, mais a mais numa câmara municipal à beira da insolvência.

Que grande parte dos comentadores alinhe no disparate vitimizante de Carmona é que não deixa de ser curioso, mostrando que há por aí muito boa gente que a única coisa que espera destas eleições é um ajustes de contas com Marques Mendes e José Sá Fernandes.

3 comments:

Samir Machel disse...

A legitimização do roubo

Num país e numa câmara em crise, os tribunais até podem dar tal como legal, mas nunca será justo ou moral. O problema é que eles não têm vergonha e são poucos os que chamam os bois pelos nomes.

samuel disse...

No tempo dos "apertos de mão" ao incompetente Carrilho, já eu ia dizendo que Carmona era um sonso, falso, armado em vítima. Agora estou convencido de que se comporta como um canalha.

Anónimo disse...

Mas mais espantoso, é o acordo em gestação entre Costa e Carmona.

Pelo menos Costa não põe a hipotese de oferecer pelouros a Carmona.

Como se vê a Braga Parques tem muita força.