E se um desconhecido, de repente, lhe disser mal do governo?
A liberdade de expressão, por Carmen Pignatelli, entre os risos de vários dirigentes do Ministério da Saúde.
Felizmente que vivemos em democracia, proclamou ontem a Secretária de Estado da Saúde, antes de nos explicar o que é que isso significa. As críticas ao Governo devem ser feitas "nos locais próprios". Em nossa casa, na rua, ou na esquina do café com os nossos amigos.
E mesmo aí deve imperar o respeitinho. Por determinação do Governo Civil de Braga, o Ministério Público do Tribunal de Guimarães deu origem à abertura de um processo, cuja primeira fase passou pela identificação das pessoas que participaram na manifestação que esperou o Primeiro Ministro, José Sócrates, aquando da reunião do Conselho de Ministros realizada em Guimarães, no passado dia 7 de Outubro. O processo está na fase de audições às pessoas identificadas pela PSP e aos jornalistas que reportaram o acontecimento.
6 comments:
"Antes ser louco por seu próprio critério, do que sábio segundo a opinião dos comunas"
Quitéria Barbuda
www.riapa.pt.to
Não cabiam todos no café...
Numa esquina será bom? E se o Sócrates ou esta tipa ouvirem?
Entre amigos? E se o amigo trabalhar num serviço qualquer do Governo e chibar-se todo?
Estes gajos merecem é fogo.
Nem mais Filipe.
Como já escrevi no meu blog, recuperar as declarações de Sócrates a propósito de idêntica manifestação em Abrantes (“tudo faz parte” da “festa da democracia”) evidencia o cinismo político de tudo isto.
Há praticantes da chamada música pimba que por vezes, por estupidez ou por vezes por pura manha, ignoram o facto de metade da assistência estar ali unicamente para os gozar. Exemplos do primeiro caso, são às dezenas. Já do segundo, são muito menos, sendo talvez o melhor exemplo o rei das queimas das fitas, Quim Barreiros, que sendo esperto como um alho, está ele próprio a gozar com a cara dos bandos de bêbados que pensam estar a divertir-se à custa dele.
Grande introdução, para concluir que estou convencido de que Carmen Pignatelli se deixou gozar pelos risos da sua assistência, por pura estupidez.
No Fliscorno encontra uma masterização áudio/vídeo destas declarações de Carmen Pignatelli.
Enviar um comentário