03 julho, 2007

Este homem é um senhor, carago

Um grupo de 53 empresários de Braga promove amanhã um jantar de solidariedade para com o administrador da Bragaparques, Domingos Névoa, por considerar que está a ser "injustamente julgado na praça pública".

Independentemente de qualquer decisão judicial, anunciou um dos promotores do jantar, Domingos Nóvoa "é um homem cujo trabalho merece ser seguido", "como exemplo, por muitos gestores portugueses". Para quem demonstra tanta preocupação com a independência do sistema judicial, este "grupo de amigos" demonstra que já se libertou das amarras processuais que ainda infestam a nossa Justiça, como essas minudências de tentar descobrir se alguém é culpado ou inocente.

De facto, para quê tanta preocupação em tentar descobrir se este homem "que trabalha de sol a sol" mexeu os cordelinhos para comprar as influências necessárias para lesar os lisboetas em mais de 40 milhões de euros? Como os promotores dizem representar 80% do PIB da região, isso deve-nos explicar alguma coisa sobre as práticas empresariais de um distrito que, apesar de dispor do maior número de Ferraris por habitante em todo o mundo, apresenta também a mais elevada taxa de desemprego do país.

2 comments:

João Ricardo Vasconcelos disse...

Julgar o senhor assim? Sem mais? Só por ter sido atencioso? É uma bergonha, carago!

Pedro Morgado disse...

Caro JRV,

Esse comentário apresenta o falar do típico do Porto, mas em Braga não se fala assim e o "carago" não é típico daqui. Parece que não é só no Prós e Contras que se confunde Porto com Norte.