24 julho, 2007

O aborto às 920 semanas

Uma semana depois, Cavaco Silva lá disse o que pensava sobre a ameaça de Alberto João Jardim não aplicar a lei do aborto na Madeira. Quando se julgava que, enquanto responsável máximo pelo garante da constituição, teria qualquer coisa a dizer por este evidente atropelo à letra da lei, o Presidente da República entende que não tem nada a ver com o assunto. “Quando a legislação não é aplicada, os cidadãos podem recorrer a instâncias próprias, ao sistema de justiça”, disse.

Sigamos, então, o raciocínio de Cavaco. Uma mulher madeirense pretende abortar. Desloca-se a um hospital onde, cumprindo ordens de Alberto João Jardim, lhe barram a pretensão a um direito consagrado na lei. Ouviu o Presidente nas rádios e televisões. Protesta e recorre às instâncias judiciais. Quando o seu filho está na universidade, o tribunal dá-lhe razão.

6 comments:

Severin disse...

A Madeira do Tio Jardim é, de facto, um sítio pleno de idiossincrasias deste calibre...
Fossem as circunstâncias diferentes, e teria-mos um segundo Fidel Castro, espetado no meio do Atlântico.
Enfim, haja bolo do caco com fartura, bandeirinhas do PSD Madeira para distribuir e inaugurações de centros recreativos de dois em dois segundos, e os madeirenses (pelo menos 64% deles) até fecham os olhos a ninharias deste género.

Direitos das mulheres? Quem é que quer saber disso...?

O ti ´berto é que não!

João Távora disse...

Ora aqui está uma história que acaba bem! O rapaz até chegou à universidade (deve ter sido à conta dos abonos e família do Dr. Vieira da Silva). :-)

Rui Carlos Gonçalves disse...

mas se em vez de ser um aborto, uma pessoa precisar de uma operação, tiver de esperar 2 anos por ela, e quando finalmente chegar a sua vez já tiver morrido, já ninguém se importa.

vamos ver se o tempo de espera para um aborto (para acabar com uma vida) vai ser o mesmo que o tempo de espera para uma operação (para salvar uma vida)...

não fazer abortos se calhar não é uma ideia muito boa do AJJ, mas se em vez disso as pessoas que quisessem fazer um aborto tivessem esperar como os outros por uma operação, já devia ser suficiente.

Jaime disse...

Não posso deixar de notar que 920 semanas é pouco mais de 17 anos e meio. Os jovens entraram na universidade por volta dos 18 anos. Foi de propósito? :-)

Jaime
www.blog.jaimegaspar.com

Anónimo disse...

福~
「朵
語‧,最一件事,就。好,你西.............................................................................................................
..................

disse...

提供google排名产品,包括google排名服务,众多的google排名信息、google排名咨询,尽在google排名网。
角钢货架,万能角钢货架,南京货架
轻型货架,北京货架,托盘包装
中型货架,中量型货架,置物柜
重型货架,重型仓储货架,上海货架
托盘货架,上海货架厂,小推车
横梁货架,横梁式货架,塑胶托盘
阁楼货架,阁楼式货架,货位式货架
密集架,深圳货架厂,推车
悬臂货架,悬臂式货架,广州货架厂
贯通货架,贯通式货架,卡板
通廊式货架,深圳货架,苏州货架
驶入式货架,广州货架,浙江货架
流利条,天津货架,沈阳货架
江苏货架,无锡货架,天津木托盘
杭州货架,宁波货架,熏蒸木托盘
济南货架,青岛货架,蜂窝纸托盘
重庆货架,广东货架,食品托盘
货架公司,成都货架,塑料卡板
货架厂,货架设计,货架设备
仓储货架,货架厂家,货架网
移动货架,移动式货架,货架制造
货架加工,货架配件,生产货架
服装货架,货架制作,销售货架
货架价格,货架图片,展示货架
仓库货架,库房货架,精品货架
图书货架,音像货架,百变货架
物流货架,商场货架,线棒货架
东莞货架,设备货架,不锈钢货架
抽屉式货架,重力式货架,立体货架
模具架,钢平台,档案密集架
超市货架,收银台,超市设备
线棒,仓储物流设备,园林垃圾桶
塑料垃圾桶,上海物流设备,药品柜
分类垃圾桶,物流设备有限公司,陪护椅
垃圾桶,物流设备公司,医用消毒柜