15 julho, 2007

Uma dúvida insuportável

As juntas médicas da Caixa Geral de Aposentações parecem, definitivamente, tomadas por uma imbecilidade que escapa ao comum dos mortais. Raro é o dia em que não se conhece a desumanidade de mais uma decisão. Hoje, é o Jornal de Notícias que dá conta de mais um caso marcado por uma gritante desumanidade. O quinto, no curto espaço de um mês.

Não basta que o Governo diga que vai alterar a composição das juntas médicas. É preciso mandar investigar o que tem levado, sempre no mesmo ministério, a Caixa Geral de Aposentações a mandar trabalhar funcionários nestas condições. Até pode ser que tudo não passe de uma trágica coincidência, mas não deixa de ficar uma impressão cada vez mais nítida de que alguém indicou que o ministério pretende ver todos os professores que puder nas escolas. Tem sido esse o discurso público da ministra, aliás, o que só reforça essa ideia. Passar uma esponja por cima destas aberrantes decisões, como se nada se tivesse passado, só contribuirá para reforçar essa convicção.

1 comments:

dedinho disse...

"ver todos os professores na escola"... Eu não diria isso. Só aqueles que pertencem aos quadros e que têm, por direito, que ser pagos. E mesmo assim... As novas regras para os professores que ficaram sem componente lectiva e as propostas de regulamentação do novo Estatuto da Carreira Docente indicam que, provavelmente, muito em breve, nem esses já terão que ser pagos. Espero enganar-me...