07 julho, 2007

Uma frase que é todo um programa. O do PNR.

“Somos todos filhos de D. Afonso Henriques e vivemos felizes com isso”.
Telmo Correia, candidato do Partido Popular à Câmara Municipal de Lisboa, aos microfones da SIC. 7 de Julho de 2007.

Só quem não tem estado atento à campanha que Telmo Correia está a fazer em Lisboa é que pode pensar que a lamentável xenofobia desta frase é um equívoco. Nada mais falso. A cada dia que passa, e com todas as sondagens a colocarem-no fora da vereação, Telmo Correia não pára de encostar o discurso do Partido Popular às tradicionais bandeiras eleitorais da extrema-direita. Ele são os casamentos gays, o fim da despenalização da droga ou das salas de injecção assistida, os grafiteiros que sujam as paredes ou a mais que ambígua distribuição de pás e vassouras “para limpar a cidade”.

Não é a primeira vez que o PP, sob a direcção de Paulo Portas, recorre ao populismo mais rasteiro e primário para salvar a face num acto eleitoral. Em 2002 foram os ciganos, que "roubavam" o Rendimento Mínimo Garantido. Agora chegámos à purificação da raça. Dêem-lhes tempo.

5 comments:

Karl Macx disse...

Eu não sou filho do D. Afonso Henriques...
Será que vou ter de pedir um visto de turista sempre que quiser ir à capital?

samuel disse...

Eles não "recorrem".
Eles são de facto populistas, rasteiros e primários.
Não é de agora...
Paulo Portas só acentua a percepção da coisa "derivado" ao tom de voz.
Telmo, não é coisa nenhuma, quando muito, correia.

Anónimo disse...

Ao contrário dos articulistas/comentadores/analistas, sempre disse que Paulo Portas e o seu CDS/PP, agora só CDS está mais à direita que o partido com Manuel Monteiro.

Samir Machel disse...

“Somos todos filhos de D. Afonso Henriques e vivemos felizes com isso”.
Felícissimos...

Anónimo disse...

penso que isso nao tem nada a ver com racismo, nem ele estava a dizer que é contra a imigraçao com essa frase ou entao esse partido nao tem coerencia nenhuma, pois esse mesmo partido defendeu por PAulo Portas a entrada da Turquia na UE.
ISto não é nada de quem se preocupa com a raça e a sua preservação, ja que os Turcos não fazem parte da familia racial europeia ou ariana se preferirem.

Acho que o senhor apenas queria dizer que somos Portugueses. Nao vejo nenhum racismo ai, ainda por cima depois de saber que o partido defende a entrada da Turquia, do invasor muçulmano que nem sangue europeu tem.