14 agosto, 2007

É cada vez mais difícil ser promotor imobiliário em Havana (take 2)

A Sonae Sierra e a ING Real Estate venderam 50% das Torres do Colombo à parceria Iberdrola Inmobiliaria/Caixa Geral de Depósitos (CGD), por 12 milhões de euros, ficando a empresa imobiliária da eléctrica espanhola com 25% deste projecto de escritórios em Lisboa e o banco português com os outros 25%.

Vejamos. A mesma Sonae que exige, em tribunal, 71 milhões de euros à Câmara Municipal de Lisboa como indemnização pelos alegados lucros cessantes causados pelo atraso na autorização desta obra, avaliou o valor das torres em 24 milhões de euros. Restam duas leituras. Ou os administradores da Sonae são tolos e deixaram-se roubar de forma infantil pela Iberdrola, ou tomam os outros por tolos e querem roubar os lisboetas de forma infantil. Cada um que faça a sua leitura.

5 comments:

Anónimo disse...

Parece-me óbvio que a Sonae se deixou enganar de forma infantil, como é costume, aliás...

Anónimo disse...

Bem visto. E eu vou pela segunda opinião, o roubo dos lisboetas.

Anónimo disse...

Estão a ser injustos com a Sonae. O que se passa é que os lucros da exploração das torres é igual a 71 milhões. Ou seja, aquilo custa 24 milhões e com o aluguer e exploração comercial o lucro é de 71 milhões. Como é sabido, qualquer imóvel é rentabilizado no aluguer em pouco tempo, razão pela qual toda a gente compra e não aluga!

Rouxinol disse...

Não faz mal. Isso entra por um lado e sai por outro :|

Anónimo disse...

Esta multa da PT deve ter dedinho do Belmiro,que disse quando a OPA fracassou que ia ficar muito atento.