29 setembro, 2007

As directas já têm os seus vencedores

A questão deixa de ser 2009, passa a ser por quantos e saber se estará interessado em ir a votos em 2013. Menezes ganhou as directas sem apresentar uma ideia ou uma proposta digna desse nome. ão lhe vai bastar continuar a dizer o contrário de Marques Mendes. Deu para ganhar o partido, mas agora necessita de dar corpo a propostas e alternativas. Isso é toda uma outra história, ainda por cima desconhecida para Menezes.

A inconstância política de Menezes, bem revelada no caricato marca-desmarca do debate televisivo, vai ser o dia-a-dia do PSD com Menezes. Muito barulho, mas sem nada para dizer. Não será o festim que foi com Santana, mas andará lá perto. Podem começar a reservar umas páginas no principal jornal satírico, ainda por cima sem precisar de grande trabalho de edição.
Permaneceu à margem desta campanha, reservando-se. O seu grupo, contudo, tudo fez para que Menezes ganhasse as eleições. Deverá ser o novo líder parlamentar do PSD, cargo que lhe permitirá debater quinzenalmente com o primeiro-ministro. Será dele o principal palco da actividade política da oposição.

1 comments:

Anónimo disse...

Se tivesse ganho o mendes era diferente?a oposiçao èra mais viàvel ou credivel?era o mendes que ia disputar em 2009 fosse o que fosse?o mendes teve ou tem ideias uteis para o paìs? Nao sei porque teimamos em procurar soluçoes no psd ou no ps,mas nao sao estes lorpas os responsàveis pelo estado a que isto chegou?Vamos ser realistas,o ps tem chegado ao poder quando o povo nao suporta mais o psd,o mesmo psd vai para o poder quando o povo nao suporta mais o ps.Por saberem isto os nossos politicos habituaram-se a nada fazer,è uma questao de esperarem.Agora perder tempo a discutir(comparar) credibilidades,seriedade,principios ou ideias desta gente...p.s.-nao pude deixar de reparar que o fim do semanàrio Tal&Qual nao mereceu qualquer comentàrio na blogosfera,tendo em conta que anda por aqui muito jornalista è estranho.