10 setembro, 2007

Olha, olha, quando são os Uvas e os Tomaz a jogar já defendem o serviço público

A mesma direita liberal que passa a vida a reclamar contra as indemnizações compensatórias que o Estado dispensa à RTP, está agora muito indignada porque o canal público não está a transmitir o mundial de râguebi. Não está a cumprir as suas obrigações de serviço público, dizem. Parece que não repararam que, de acordo com as regras do mercado, a Sport Tv ofereceu o valor mais alto e comprou a exclusividade dos direitos de transmissão para Portugal. O mesmo acontece com a Fórmula 1, ou com a maioria dos jogos da Liga dos Campeões ou do campeonato mundial de futebol. Tudo como defendem, portanto, não se percebendo a razão para tanto espanto.

Fiquei sem perceber é se, os liberais mais liberais de Portugal, defendem agora que o Governo tivesse feito com o râguebi o que o Morais Sarmento fez, há uns anos, quando invocou o interesse público para garantir a transmissão em canal aberto da supertaça europeia de futebol. Estamos todos os dias a aprender. Por exemplo, que o mercado funciona sempre, até deixarmos de ver os nossos amigos na televisão.

Actualização: Vejo, agora, que o PP já questionou a RTP sobre o campeonato mundial de râguebi estar a ser transmitido em canal fechado. Há coisas que nunca mudam. As críticas do PP à intervenção do Estado na economia, por exemplo, parecem cada vez mais ser só um chavão para atacar o PCP e o Bloco. Na economia, como no desporto, quando são os amigos deles que estão em jogo, são os primeiros a defender a generosidade financeira do Estado.

ps: este post não tem nada a ver com o desporto em si, que até gosto de ver, e com a prestação da selecção, que foi excelente.

5 comments:

Anónimo disse...

nao sei como conseguiram soletrar serviço público

L. Rodrigues disse...

Li num dos comentários do 31, creio, que sendo o rugby uma modalidade amadora, deveria merecer divulgação pela RTP... qualquer coisa desse género.
OU seja, ter o estímulo dos dinheiros públicos, para depois, uma vez crescida, profissionalizada e rentável, ser então legitimamente privatizada.

Detecta-se um padrão...

André disse...

eu não sou de intrigas, mas acho que esta intervenção terá qq coisa a ver com o apoio que o Vasco Uvas deu a um dos candidatos à liderança do pp...

Anónimo disse...

There is a lot of aion online gold in the game,if you want to have them you can come to play the game. I think you will also like to play the game and you will try your best to earn the aion gold as you can.I like to earn the aion money,because if i have them i can go to buy equipment and i also can go to buy aion gold. if you want to play it, please cheap aion gold and join us. Please do not hesitate to play the game,i believe you will like it too.

Anónimo disse...

It is the Entropiauniverse ped which make me very happy these days, my brother says Entropia Universe Gold is his favorite games gold he likes

, he usually buy some Entropia Universe Money to start his game and most of the time he will win the Buy Entropia Universe Gold back and give me some cheap Entropiauniverse ped to play the game.