13 setembro, 2007

És a nossa fé

Com a entrada de Portugal na União Europeia, foi um corrupio de ministros e chefes do governo a inaugurar tudo o que era estradas e auto-estradas. O betão era a imagem da modernização do país. O atraso estrutural tinha os dias contados. Não foi bem assim. As estradas, como é normal, eram apenas uma ferramenta. Faltou o resto.

Agora, que o país está cheio de auto-estradas e que o dinheiro de Bruxelas já não pinga da mesma forma, o governo socialista também tem uma visão para modernizar Portugal. De há duas semanas a esta parte, tudo o que é ministro e secretário de Estado anda a calcorrear o país, qual funcionário do Círculo de Leitores, a distribuir computadores. A boa nova tem até uma vantagem. Cabe dentro de um bonito saco de papel e pode ser entregue em mão. Mais uma vez, a fé na crença tolhe a visão e não deixa perceber que continua a faltar o resto. A começar por uma população com competências para o usar, num país em que mais de 36% dos jovens não chega ao 10.º ano. O computador é uma ferramenta que, por si, nada resolve. Alguém devia explicar isso ao engenheiro Sócrates, mas temo que ele esteja demasiado ocupado a tornar o país num imenso Media Markt.

3 comments:

Anónimo disse...

Ainda por cima, não são de borla!!!

Mas lá que dão, dão.
Dão óptimas condições de endividamento: empréstimos bancários para a faculdade, computadores pagos a prestações...

De prendas dessas estão os bancos cheios!
Não, obrigado!

Anónimo disse...

I like to earn the World of Warcraft Gold very much, I want to have a lot of warcraft gold in the game, and i often go to play the game to earn the wow gold,i do not satisfy the old equipment and so i have to buy wow gold to buy the new equipment to make me strong. If i am very strong in the game i can get some cheap wow gold as the rewards in the game. So i like the game very much.

Anónimo disse...

Yesterday, my boyfriend gave me a lot of Pirates of the Burning Sea Gold
I regard the buy potbs Doubloon as the gift to return him.
The potbs gold is attractive
I have plenty of the potbs Doubloon. so I use the potbs moneywith him toghther.