12 setembro, 2007

Vergonhoso

Miguel Barreira/AP
Como se já não bastasse a justíssima fama de arruaceiros que têm os jogadores da selecção nacional de futebol, agora também temos um treinador que agride, ao soco, os adversários. Vergonhoso não é empatar. Da forma como a equipa está a jogar, até foi uma sorte. Vergonhoso é não aceitar a mediocridade, e falta de ambição, do futebol praticado e implicar com o primeiro jogador que se encontra pela frente. Daqui a uns minutos deve ser a conferência de imprensa. Ou muito me engano ou ainda vai sobrar para o árbitro.

Actualização: Não há nada mais previsível que o futebol português. Sete minutos depois de escrever, lá apareceu o Scolari a criticar o árbitro pelo resultado."É muito sábio esse árbitro", ou "devem chamar a atenção ao Platini" sobre a arbitragem, foram apenas algumas das pérolas ouvidas. A agressão, claro, também foi culpa do homem do apito. "O jogador que diga se lhe toquei num único cabelinho", desafiou. Mas não é muito redutor culpar a arbitragem, pergunta o jornalista? "Não, não, a culpa é minha", resmunga, visivelmente desagradado com a perguntas, e vira as costas.

16 comments:

Karl Macx disse...

A atitude de Scolari é lamentável e condenável, mas que o erro crasso da equipa de arbitragem fez o resultado, não o podemos negar.
Não posso afirmar taxativamente que Portugal ganharia se o fora-de-jogo fosse marcado, mas também não posso afirmar o contrário.

Mas temos de admitir: eu, no Porto, a mais de 300 Kms, vi o fora-de-jogo. No estádio, só não viu quem não quis. Falta é saber se o árbitro, pela sua magnífica exibição, ainda vai apitar a final do Europeu...

Ricardo Alves disse...

Põem-nos nos píncaros... agora queixem-se!

Anónimo disse...

Como eu esperava por isto!! A sua moralidade caiu por terra ao agredir um jogador.
Finalmente apanhado em flagrante o "santo" Felipão..
Golo em fora de jogo mas a selecção dos nossos meninos mimados que não joga um boi não se esforçou para matar o jogo e depois admiraram-se..
Gostei especialmente da defesa que se marcavam a eles próprios e deixavam os sérvios à vontade.
Já deu para perceber a felicidade que amigos meus sportinguistas sentiram quando o Ricardo finalmente saiu do Sporting. Não é grande coisa de guarda-redes. Felipão, eles correram muito não foi??? AHAHAHAH!
MOURINHO A SELECCIONADOR JÁ!!!

pedro oliveira disse...

Ontem como Português senti-me envergonhado, não pelo jogo (é um simples jogo da bola), nem pelo resultado (merecido tal a incapacidade demonstrada em campo), mas sim por mais uma vez parecermos aos olhos do mundo como aqueles que não sabem perder(que nem foi o caso ontem).
A atitude do Sr. Scolari é inadmissivel, e por mim, hoje já não era o selecionador de futebol, há mais do que uma simples qualificação para um Europeu. Desde o Sá Pinto a bater no Artur Jorge, joão pinto dar murro ao árbitro no mundial da coreia, as cenas lamentáveis por causa da meia final do europeu com a mão do Abel Xavier, a pouca vergonha que foi o mundial de juniores em que um jogar tira o cartão vermelho ao árbitro, agora o treinador, o líder, a tentar agredir de mão fechada um adversário? Não para mim, RUA! ainda por cima tem a lata de desmentir o que todos vimos, quando eu (todos)estava à espera que na conferência de impresa tivesse a humildade de reconhecer o erro. Basta Sr. scolari, seu lugar não é treinar a selecção de PORTUGAL! BOA VIAGEM!

pedro oliveira
vilaforte.blog.com

JSA disse...

Já agora um reparo.... o golo NÃO foi em fora de jogo. A bola é cabeceada pelo sérvio e ressalta num defesa português (creio que o Paulo Ferreira) e só então vai na direcção do marcador do golo. Há uns 4 anos (acho que nem tanto) seria fora de jogo. Actualmente, depois de terem revisto a regra do fora de jogo posicional, não o é. O árbitro esteve bem. Scolari, como sempre sem qualquer excepção, mal.

Anónimo disse...

Quem ,perante o gorar de espectativas,os roubos daquilo que conquistámos e daquilo que tinhamos como garantido,nao sentiu vontade de dar um par de murros ao engenheiro da treta?A diferença è que ganhar ou perder um jogo de futebol sò é importante a este ponto,para pobres de espirito.Que leve a sra do caravagio para longe(podia levar o engenheiro ,para se redimir perante os portugueses).

Mãos de Veludo disse...

vergonhoso é dizer pouco.. triste.. muito triste.. enfim..

Anónimo disse...

para o jas :

Excerto da Lei 11 do futebol (fora de jogo posicional):
“A player in an offside position is only penalised if, at the moment the
ball touches or is played by one of his team, he is, in the opinion of
the referee, involved in active play by:
• interfering with play or
• interfering with an opponent or
• gaining an advantage by being in that position”

Decisão 2 da FIFA sobre a Lei 11:
“Gaining an advantage by being in that position means playing a
ball that rebounds to him off a post or the crossbar having been
in an offside position or playing a ball that rebounds to him off an
opponent having been in an offside position.”

conclusão : sim o sérvio estava em fora de jogo!

JSA disse...

anónimo, também eu vi isso e até consultei os esquemas. mas sei que a lei não é clara e já li recomendações em que os árbitros não o deveriam considerar se a situação fosse como a de ontem. agradeço a informação, mas não estou apenas a mandar isto para o ar. sei que é nebuloso, mas não creio que o árbitro tenha errado, embora aceite que outros apitassem para o fora de jogo.

claro que isto é essencialmente indiferente, portugal deveria ter marcado dois golos para matar o jogo e scolari deveria ter um pouco de vergonha na cara.

Anónimo disse...

caro jsa:
"a ball that rebounds to him off an
opponent", mais claro é dificil...
mas completamente de acordo com o remate final: isto é essencialmente indiferente, portugal devia ter marcado 2 golos e o scolari um pinguito de vergonha...
do seu

anónimo

Anónimo disse...

Admiro estes sabichões.
Basta conhecer a lei do jogo e ver as imagens da jogada (aliás foi óbvio no momento): É fora de jogo. No momento em que um sérvio cabeceia a bola, um seu colega estava off-side e tirou vantagem disso. Isto é, em português, fora de jogo. Ponto Final.

xatoo disse...

e, "como é fora de jogo" a tentativa de murro nos cornos foi bem merecida. Irra, estes gajos nunca mais aprendem a cumprir a lei.
Para alguma coisa Scolari aufere um salário de 30 mil contos mensais. Para nos fazer ver a luz,,,

Anónimo disse...

Mas o XATOO é parvo ou quer fazer-se de engraçadinho?
Num comentário acima JSA disse “Já agora um reparo.... o golo NÃO foi em fora de jogo.” E o tema foi continuado por outros comentadores entre os quais eu. É uma questão técnica que não justifica nem deixa de justificar seja o que for. E muito menos justifica comentários estúpidos como o seu. O estilo trauliteiro assenta-lhe até muito bem e é próprio do seu proselitismo mas não vai usá-lo comigo. Estamos entendidos?

Nuno disse...

A forma como a equipa está a jogar é má, mas chegava e sobrava para atingir o objectivo proposto! Empatar foi sorte? Tem a certeza q viu o jogo? É q não parece! Ou é cego ou não percebe nada de bola! A Sérvia não teve 1a oportunidade de golo e marcou um golo ILEGAL! Repito NÃO TEVE UMA OPORTUNIDADE DE GOLO!
Metem-me nojo alguns jornalistas e dirigentes, que não gostam do Scolari, a cairem em cima dele como se fossem os donos da moral(como o pinto da costa - haja decência)!
E para mais está-se a desvalorizar a agressão do Nª3 ao Scolari(não justifica mas atenua), que foi expulso no fim do jogo!
Vejam as imagens, o Brassard afasta o Nº4 q não reage e se afasta do Quaresma, o Scolari vai fazer o mesmo ao Nº3 que lhe dá uma palmada no braço!
Força Scolari!
PS: OFFSIDE POSICIONAL??? COMO É Q UM FISCAL DE LINHA AVALIAR ISSO DA LINHA LATERAL E COM OS JOGADORES TODOS AMONTOADOS JUNTO À BALIZA?

Anónimo disse...

É fácil e até acham bonito crucificar o melhor técnico que já treinou Portugal.
Aliás, Felipão hoje já pediu desculpas.
Quanto a Felipão, se não tiver mercado em Portugal, facilmente terá em qualquer outro lugar do mundo, até porque é um excelente profissional, reconhecendo quando cometeu o único erro ao serviço de Portugal.
O outro erro, que não foi ao serviço da seleção, foi ter assinado uma renovação após ter operado dois milagres: a final no campeonato da europa de 2004 e as meias finais de 2006 no campeonato do mundo.
Se não cuidarmos bem do Scolari, ninguém vai cuidar de nós.

Anónimo disse...

I miss the eve isk because i like to meet it. I want to earn the eve online isk to make me strong. I also want to buy isk because I want to give my friends a lot of cheap eve isk, so i have to try my best to get more and more and then i can buy eve online isk to add my stock to have enough money to give my friends.