03 outubro, 2007

Estabilizar, estabilizou, não foi é num lugar muito apetecível

Pela primeira vez, em 20 anos, a taxa de desemprego no nosso país é superior à registada em Espanha. Temos a terceira maior taxa de desemprego da zona euro. Pior, ao contrário dos restantes países, o número de desempregados não pára de aumentar, estando já nos 8,3 por cento, quando há um ano não passava dos 7,5 por cento.

A reacção do governo não podia ser mais significativa. O ministro Vieira da Silva desvaloriza os números do Eurostat e considera que "o desemprego está estabilizado, e esperamos que com o crescimento da economia possamos começar a inverter a situação”. Enquanto Viera da Silva desvaloriza, Silva Pereira entende que o assunto não merece resposta e Manuel Pinho esgueira-se dos jornalistas, entrando de supetão no seu carro para evitar responder a questões mais incómodas, como tentar perceber onde é que estão os 150 mil postos de trabalho de que o PS falava há dois anos, em plena campanha eleitoral.

Onde é que já se viu, realmente, incomodar o ministro da economia com os números do desemprego? Ainda se fosse sobre a memória da placa gráfica e a velocidade do processador daqueles computadores fantásticos que andou a distribuir pelo país. Isso sim, é trabalho com dignidade ministerial. O desemprego há de continuar “estabilizado”, não há razão para alarme, que o engenheiro sabe o que faz. Para já, continua a restringir o nível de investimento público. Os resultados, como se vê, têm sido fantásticos.

7 comments:

Anónimo disse...

Não conhecia o blog. Gostei do que li.

Anónimo disse...

BOM+

Anónimo disse...

errata: é a terceira maior da zona euro, mas a quinta da união europeia ;)

Anónimo disse...

Epà,desculpem là mas...FUJAM,SÀLVE-SE QUEM PUDER,ACUDAM e Ò DA GUARDA,foda-se.

Anónimo disse...

Welcome to our company which sells all kinds of holic gold, very cheap holic money, and the more cheap holic gold. If you have to buy some holic online gold, please come to our company, we can give you the best holic online money and best service.

Anónimo disse...

I like to earn the World of Warcraft Gold very much, I want to have a lot of warcraft gold in the game, and i often go to play the game to earn the wow gold,i do not satisfy the old equipment and so i have to buy wow gold to buy the new equipment to make me strong. If i am very strong in the game i can get some cheap wow gold as the rewards in the game. So i like the game very much.

Anónimo disse...

Yesterday, my boyfriend gave me a lot of Asda Story gold and I buy Asda Story Gold as the gift to return him.

The Asda Story money is attractive and I have plenty of the cheap Asda Story gold.