09 outubro, 2007

Isto até pode ser tudo coincidência, mas lá que é estranho...

1. No dia 29 de Setembro, o jornal Sol publica a transcrição de escutas telefónicas que dão a entender que Paulo Portas intercedeu para que Rui Pereira – que, alegadamente, terá dado indicações ao PP sobre o andamento do processo Portucale – fosse nomeado Procurador Geral da República.

2. Ontem, pela primeira vez, o programa de debate de maior audiência do canal público de televisão, escolheu um líder partidário para um frente-a-frente com um ministro sobre uma politica sectorial do Governo. Os convidados? Os mesmos envolvidos nas escutas.

3. Nos últimos instantes do programa, Paulo Portas e Rui Pereira negaram o teor das escutas e desmentiram qualquer interferência política. “Como se terá visto não temos propriamente as mesmas ideias. (…) Quando dou algum parecer favorável tendo a ver se as pessoas concordam mais um bocadinho comigo do que manifestamente é o caso do dr. Rui Pereira e tendo também a conhecer melhor as pessoas”, declarou Paulo Portas.

4. No encerramento das Novas Fronteiras do Partido Socialista, António Vitorino criticou todos os partidos da oposição, menos o Partido Popular.

4 comments:

Anónimo disse...

O PS coliga mais depressa com o PP do que com o PCP ou o BE. Ponto parágrafo, é assim que as coisas estão.

Anónimo disse...

O programa em causa é o de maior audiencia? Jesus

Margarida disse...

O PP já anda a arrastar a asa ao PS há meses... não esqueçamos o referendo europeu (?!) em que os dois concordaram - estranhamente - naquela magnífica cena do Prime Minister de "a minha mão direita não sabe o que a minha mão esquerda vai fazer", a propósito do nosso inestimável e indispensável tratado constitucional! Ou melhor, quase constitucional, não é?

Anónimo disse...

Coincidências? A mim parecem-me mais fatos feitos à medida... Esta moral cristã da direita por vezes deixa-me espantado...