18 outubro, 2007

A marca de uma governação falhada


José Sócrates, na campanha eleitoral de 2005, diz que 7,1% de desemprego são a "marca de uma governação falhada" e de uma "economia mal conduzida". Em Outubro de 2007, com José Sócrates como primeiro-ministro, Portugal tem 8,3% de desempregados e, pela primeira vez em quase 30 anos, a taxa de desemprego é superior à de Espanha.
Post Zero de Conduta/Arrastão

11 comments:

... disse...

Penso que toda a gente está descontente com o desemprego, claro que isso é péssimo, mas tambem nunca me deparei com tanta gente sem vontade de trabalhar, e por muito baixos que por vezes sejam os salários, muita gente fica acomodada a receber subsidios ou a gerir mal as receitas ao longo do mês como muitas familias que por exemplo preferem bons télemoveis a um cortar das despesas no lar para juntar algum $.

Anónimo disse...

E que tal pesquisarem a que níveis já esteve o desemprego em Espanha?

É que a ler os vossos comentários ao desemprego comparando-o com o de Espanha parece que então nos últimos 30 anos Portugal teve um clima económico mais favorável que o de Espanha...

Talvez para acabarmos de vez com o emprego desqualificado e à base de mão-de-obra barata teremos de passar um período em que o desemprego aumente. Se calhar se prestassem mais atenção ao que dizem os colegas do eixo maligno... espanha já esteve com um desemprego de 20%... números.

Nuno disse...

Trata-se da mais pura demagogia de Sócrates! As pessoas mais informadas não caem nestas afirmações populistas. Penso q para requalificar a mão de obra preparando-a qb será inevitável o crescimento das taxas de desemprego. Como relembra o leitor João, em Espanha já estiveram na ordem dos 20% e agora já está abaixo de Portugal!
No entanto se o actual PR, q esteve 12 anos em S Bento, tivesse feito um trabalho(q agora exije a Sócrates) q a maioria absoluta lhe permitia e tivesse apresentado um caminho e uma missão para o país, à semelhança do q foi feito na Irlanda agora a qualidade de vida seria superior!

Pedro Sales disse...

João,

A questão não é tanto se eu conheço as taxas espanholas, mas se José Sócrates conhecia quando estava na oposição. Desculpe lá, mas quem ouve "campaínhas de alarme" de "uma governação falhada" com 7,1% de desemprego, tem pouca moral para falar quando o desemprego está nos 8,3%.As palavras são dele, não são minhas.

Anónimo disse...

É pode ser... mas cá há a emigração que esconde muito desemprego...

Anónimo disse...

Post zero de conduta/Arrastão/BE/PCP/Verde Eufémeos/Portas/Louçã/Rosas/Jerónimo/Bernardino/Kim Jong Il/todos aqueles que à esquerda querem substituir o governo de Sócrates pelo governo de Santana Lopes porque é melhor a combater o desemprego.
A política totalmente sem substância, sem discussão e sem um pingo de seriedade de análise, sound bites apenas. E não é que não querem outra coisa...

Real

joãoeduardoseverino disse...

O que é importante para o país é a bestialidade linguística do SPS esta madrugada em público ao virar-se para o Barroso: "Porreiro, pá!"

Pedro Sales disse...

Real,

Não sabia que as críticas de Sócrates ao Governo Sócrates te causavam tanta azia. Onde é que está a "falta de seriedade". Só usei as palavras do actual PM. Ou a taxa de desemprego só é um critério da análise a uma "governação falhada" quando é a direita que está no poder?

Demagógico é dizer que não vejo diferença entre o PS e o PSD de Santana e Menezes. Basta ver como, mesmo estando na oposição, o PSD é a etiqueta com mais referências nesta chafarica.

Anónimo disse...

No minimo sofre de dupla personalidade.

Anónimo disse...

Em todos estes comentários o que é assustador é pensar que existem pessoas muito preocupadas com o aumento da taxa de desemprego de 1,2% e esquecerem que pertencemos a uma Europa de 27 países e a uma globalização inconcebível por via da falta de rigor e respeito pela introdução de regras laborais identicas ou o mais aproximado possível para todos.
Querem convencerem-me que a China; a India e paises africanos, para não citar muitos mais, estão em igualdade de circunstância com a Europa em política laboral! Ora vão, viajar!

Anónimo disse...

It is the Archlord gold which makes me very happy these days, my brother says Archlord money is his favorite games gold he likes

, he usually buy Archlord gold to start his game and most of the time he will win the archlord online Gold back and give me some cheap Archlord gold to play the game.