19 outubro, 2007

O sabor da política mudasti


Programa do Governo: O PS entende que é necessário reforçar a legitimação democrática do processo de construção europeia, pelo que defende que a aprovação e ratificação do Tratado deva ser precedida de referendo popular.

25 de Abril de 2007: José Sócrates diz que Governo mantém intenção de referendar Tratado da UE

23 de Junho de 2007: Confrontado com a posição do PSD, que exige a realização de um referendo, o chefe de Governo sublinha que “tal como os outros países da UE”, Portugal irá decidir "depois de ter o texto do tratado” aprovado.

19 de Outubro de 2007: José Sócrates explica que a questão da ratificação do Tratado Europeu só será tratada após a assinatura do documento.

17 comments:

joao disse...

inacreditável,e no entanto perfeitamente dentro da linha de Socrates.O profundo desprezo pela opinião dos outros,porque já sabemos que não vai referendar nada.
Bom trabalho

Anónimo disse...

Gostaria que o autor deste blogue deixasse de ser idiota e demagogo, ou seja de esquerda, e começasse a explicar os artigos do Tratado, um por um, bem explicadinhos, para as pessoas perceberam se estão capacitadas para dar uma opinião avalizada sobre a matéria em referendo.

Ou será que ele entende que as pessoas podem perfeitamente ir lá referendar o Tratado seguindo simplesmente as instruções de alguns "inteligentes" deste país, como o jerónimo de sousa ou o louçã ?

É que não é por nada, é que no caso do jerónimo, o homem nem falar sabe...

Digo isto ao autor deste blogue : já não tenho paciência para aturar a estupidez, por muito pseudo-intelectual que pareça, desta esquerda imbecil da cabeça aos pés !

Estou farto de vocês ! Do vosso paleio, do vosso discurso bota-abaixista, do vosso reaccionarismo.

Acho que vocês são todos uns inúteis perfeitamente dispensáveeis !

Anónimo disse...

Já pensou o nosso habitual amigo Lino que tem sempre a possibilidade de NÃO ler este blog? Não tem de perder o seu precioso tempo com estes textos de gente influenciada, segundo as suas palavras, por políticos analfabetos como o Jerónimo. Olhe que está no bom caminho. Começa-se por aí. Diminuir as pessoas pelo seu grau académico. Realmente, um operário que nem sabe falar, como pode ele defender seja que ideias forem se possivelmente nem tem estrutura intelectual para as perceber? É isso que pensa não é? Confesse que lhe irrita o facto de haverem na esquerda, como na direita, intelectuais de grande valor a defender exactamente as ideias que o senhor tanto odeia. E como são de esquerda passam automaticamente à categoria de pseudo-intelectuais. Da mesma forma que um cientista comprovou que os negros são menos inteligentes que os brancos o senhor pode até afirmar que os intelectuais de esquerda são menos intelectuais que os de direita. E vejam, comprova-se. Tanto é que em portugal até são liderados por um analfabeto operário!

Anónimo disse...

O que eu penso depois de ouvir as opiniões do CDS,PSD,PS,o Socrates até vai fazer o referendo,e o tratado passa.A matéria em discussão é muito complicada,vai haver debates,mas os eleitores na sua maioria ou não vão votar,ou seguem a opinião dos partidos da sua preferencia.

Anónimo disse...

Esclareça-me uma coisa Paula Moura : o Jerónimo de Sousa é operário de quê ? E desde quando ?

Já agora não me vai dizer que o Manuel Alegre é trabalhador, ou sequer que sabe fazer alguma coisa ...

Abra os olhos !

Anónimo disse...

Anónimo, fez muito bem em dar a sua opinião porque concordo em absoluto com ela. Acho que é isso mesmo que vai acontecer, as pessoas, na sua maioria não vão lá pôr os pés, e as restantes vão ter de ouvir os especialistas e vão continuar a não perceber as tecnicalidades do documento, e vão acabam por ir votar de acordo com a opinião dos partidos com que simpatizam.

Ou sejam, acabam por sujeitar a sua opinião à dos partidos.

Mas eu pergunto : isso é que é um referendo popular ? Isso acaba por seu um votação parlamentar feito na rua, com muito mais despesa.

Eu gostava qeu o sujeito deste blogue, dissesse se acha que o cidadão comum está habilitado a opiniar sobre as minudências técnicas de um Tratadao com não sei quantos artigos, elaborados por especialistas.

Poupem-me à demagogia.

É a mesma coisa que os idiotas do norte a pretenderem que se faça um referendo sobre o Novo Aeroporto de Lisboa, como se as pessoas fossem todas engenheiros ou especialistas em tráfego aéreo e, neste caso, juristas.

Anónimo disse...

Por exemplo eis duas ou três questões acerca do novo Tratado sobre as quais o Zé dos Anzóis terá de se debruçar atentamento, no intervalo dos futebóis e das telenovelas, com vista a dar uma opinião avalizada num possível referendo ao dito :

- Se concorda em dar ao chamado "compromisso de Ioannina" a natureza irrevogável de um protocolo anexo ao tratado e não apenas de uma simples declaração igualmente anexa mas mais facilmente removível, como a Polónia acordou.

- Se concorda com a criação do novo cargo de Alto Representante da União para Relações Exteriores e a Política de Segurança, que será ao mesmo tempo vice-presidente da Comissão Européia e vai comandar um serviço de ação exterior.

- Se concorda com a instauração do novo sistema para o cálculo da maioria qualificada na tomada de decisões.

Pois...

Se houver referendo, espero que seja num dia como o de ontem, com 27 grauzinhos de temperatura e água do mar morninha.

Anónimo disse...

Claro que a carneirada do PCP e do BE não vão ter esta trabalheira toda. Limitam-se a escutar atentamente os respectivos Grandes Líderes que lhes resumirão a coisa a esta frase gasta : "politicas de direita".

E é quanto chega para lá irem eles, de cabeça baixa, a votarem esclarecidamente Não !

Um circo na verdadeira acepção da palavra !

César disse...

Eu não sou nem do PCP, nem - deus me livre - do BE, assim como não sou nem do PSD, nem do PS e nem do PP, nem dos Verdes, nem dos Nacionalistas, nem da Nova Democracia, nem de seja-lá-o-que-for que têm o Manuel Alegre e a Helena Roseta, enfim, não sou de lado nenhum, e posso já dizer-lhe que, tendo em conta o que compreendo deste Tratado - já percebi uma série de coisas só com o meu esforço e interesse em percebê-las, imagine-se! - que por mim ele não passa... cabe-lhe na cabeça isto?

Anónimo disse...

Ora aqui está um belo exemplo de democracia. Isto para o nosso caro amigo Lino. Eu já fui militante do PCP. Sou profundamente de esquerda, da esquerda Socialista, e no entanto sou profundamente europeísta. Este tratado tem aspectos muito negativos mas também tem aspectos muito positivos. E isso iremos ver daqui a alguns anos. Este projecto europeu em concreto está direccionado para uma maior competetividade perante os mercados mundiais. Contudo não nos podemos esquecer que isso irá criar ondas de choque enormes. Nomeadamente perdas de direitos loborais. E estas coisas hoje não podem ser combatidas a um nível local. A globalização tem duas faces, uma má porque estamos todos interdependentes actualmente num sistema neo-liberal. E uma boa, porque estando todos nesse mesmo contexto temos uma outra globalização, uma nova forma de internacionalismo, conceito que a esquerda infelizmente há muito abandonou. O grupo das esquerdas europeias e verdes nósdicos no PE tem desenvolvido um excelente trabalho. O surgimento do European Left Party parece-me um passo sensato nessa internacionalização das esquerdas modernas.
Sou contra o referendo, mas se ele avançasse votaria SIM ao tratado porque é fundamental que exista uma construção europeia. Pode não ser a ideal neste momento mas só podemos melhorar algo que existe de facto.

Anónimo disse...

Só mais uma coisa. E para não variar para o Sr. Lino José. O Sr. Jerónimo de Sousa não é engenheiro nem por tal consta que alguma vez se tenha feito passar. Tem o 4º ano do antigo curso industrial (que penso equivaler ao nosso actual 10º ano mas muito mais exigente. Quem souber corrija-me se estiver errado p.f.) e tanto quanto sei esteve desde 1972 até pelo menos 1995 na MEC, uma empresa que creio ter tido instalações na Póvoa de Santa Iría (Concelho de Vila Franca de Xira), onde consta ter sido "afinador de máquinas".

Anónimo disse...

Sem desprimor para o Jerónimo de Sousa,acho que sendo secretário geral de um partido e deputado podia ter continuado a estudar.Ele diz que aprendeu com a vida mas há coisas que só se prendem na escola.

Anónimo disse...

Welcome to our company which sells all kinds of dofus kamas, very cheap kamas, and the more cheap kamas. If you have to buy dofus kamas, please come to our company, we can give you the best dofus gold and best service.

Welcome to our company which sells all kinds of eve isk , very cheap eve online isk , and the more cheap eve isk . If you have to buy isk , please come to our company, we can give you the best gold and best service to buy eve online isk .

Welcome to our company which sells all kinds of cabal online alz, very cheap cabal alz, and the more cheap cabal gold. If you have to buy cabal alz, please come to our company, we can give you the best cabal money and best service.

Welcome to our company which sells all kinds of holic gold, very cheap holic money, and the more cheap holic gold. If you have to buy some holic online gold, please come to our company, we can give you the best holic online money and best service.

Welcome to our company which sells all kinds of maple mesos, very cheap mesos, and the more cheap mesos. If you have to buy some maplestory mesos, please come to our company, we can give you the best maple story mesos and best service.

Welcome to our company which sells all kinds of Sword of the New World Vis, very cheap Sword of the New World Gold, and the more cheap snw vis. If you have to buy vis, please come to our company, we can give you the best Sword of the New World money and best service.

Welcome to our company which sells all kinds of FFXI Gil, very cheap FFXI gold, and the more cheap Final Fantasy XI Gold. If you have to buy FFXI Gil, please come to our company, we can give you the best Final Fantasy XI gold and best service.

Welcome to our company which sells all kinds of ro zeny, very cheap ragnarok zeny, and the more cheap zeny. If you have to buy some iro zeny, please come to our company, we can give you the best ragnarok online zeny and best service.

Anónimo disse...

情趣用品,情趣用品,情趣用品,情趣用品,情趣用品,情趣用品,情趣,情趣,情趣,情趣,情趣,情趣,情趣用品,情趣用品,情趣,情趣,A片,A片,A片,A片,A片,A片

免費A片,AV女優,美女視訊,情色交友,免費AV,色情網站,辣妹視訊,美女交友,色情影片,成人影片,成人網站,A片,H漫,18成人,成人圖片,成人漫畫,情色網,日本A片,免費A片下載,性愛

A片,色情,成人,做愛,色情A片,A片下載,色情遊戲,色情影片,色情聊天室,情色電影,免費視訊,免費視訊聊天,免費視訊聊天室,一葉情貼圖片區,情色,情色視訊,免費成人影片,視訊交友,視訊聊天,視訊聊天室,言情小說,愛情小說,AIO,AV片,A漫,av dvd,聊天室,自拍,情色論壇,視訊美女,AV成人網,情色文學,SEX,成人交友,成人電影,成人貼圖,成人小說,成人文章,成人圖片區,成人遊戲,愛情公寓,情色貼圖,AV,成人論壇

情趣用品,A片,免費A片,AV女優,美女視訊,情色交友,色情網站,免費AV,辣妹視訊,美女交友,色情影片,成人網站,H漫,18成人,成人圖片,成人漫畫,成人影片,情色網

情趣用品,A片,免費A片,日本A片,A片下載,線上A片,成人電影,嘟嘟成人網,成人,成人貼圖,成人交友,成人圖片,18成人,成人小說,成人圖片區,微風成人區,成人文章,成人影城,情色,情色貼圖,色情聊天室,情色視訊,情色文學,色情小說,情色小說,臺灣情色網,色情,情色電影,色情遊戲,嘟嘟情人色網,麗的色遊戲,情色論壇,色情網站,一葉情貼圖片區,做愛,性愛,美女視訊,辣妹視訊,視訊聊天室,視訊交友網,免費視訊聊天,美女交友,做愛影片

情趣用品,a片,成人電影,微風成人,嘟嘟成人網,成人,成人貼圖,成人交友,成人圖片,18成人,成人小說,成人圖片區,成人文章,成人影城,愛情公寓,情色,情色貼圖,色情聊天室,情色視訊,情色文學,色情小說,情色小說,色情,寄情築園小遊戲,情色電影,aio,av女優,AV,免費A片,日本a片,美女視訊,辣妹視訊,聊天室,美女交友,成人光碟

情趣用品.A片,情色,情色貼圖,色情聊天室,情色視訊,情色文學,色情小說,情色小說,色情,寄情築園小遊戲,情色電影,色情遊戲,色情網站,聊天室,ut聊天室,豆豆聊天室,美女視訊,辣妹視訊,視訊聊天室,視訊交友網,免費視訊聊天,免費A片,日本a片,a片下載,線上a片,av女優,av,成人電影,成人,成人貼圖,成人交友,成人圖片,18成人,成人小說,成人圖片區,成人文章,成人影城,成人網站,自拍,尋夢園聊天室

A片,aio,av女優,av,av片,aio交友愛情館,ut聊天室,聊天室,豆豆聊天室,色情聊天室,尋夢園聊天室,080聊天室,視訊聊天室,080苗栗人聊天室,上班族聊天室,成人聊天室,中部人聊天室,一夜情聊天室,情色聊天室,情色視訊,美女視訊,辣妹視訊,視訊交友網,免費視訊聊天,視訊,免費視訊,美女交友,成人交友,聊天室交友,微風論壇,微風成人,sex,成人,情色,情色貼圖,色情,微風,聊天室尋夢園,交友,視訊交友,視訊聊天,視訊辣妹,一夜情

Anónimo disse...

I know the game from my friends and first my friends give me a lot fiesta Gold and after that i go to earn the fiesta money alone, i find that the fiesta online gold is very interesting and then i like to buy fiesta Gold alone very much. Sometimes i will give some fiesta online money to my friends too.So i think if you join us to play the game you will like the game too.

Anónimo disse...

I am so happy to get some hero gold and the hero online gold is given by my close friend

who tells me that the hero online money is the basis to enter into the game. Therefore, I should buy hero gold with the spare money and I gain some hero money from other players.

Unknown disse...

Dofus Kamas|Prix Moins Cher Dofus Kamas|Kamas par allopass|Dofus kamas audiotel|Dofus kamas par telephone sur Virstock.com

Meilleur prix dofus kamas stock de dofus kamas

Prix moins cher dofus kamas
vente dofus kamas sur www.virstock.com

Kamas par allopass sur dofus kamas

Dofus kamas par telephone sur dofus kamas

Dofus kamas audiotel sur dofus kamas

http://www.virstock.com/jsp/comments.jsp dofus kamas vente

Le meilleur Blog sur Dofus Kamas MMORPG,trouver des astuces dofus kamas surdofus kamas

http://www.virstock.com