10 outubro, 2007

Pode ser que a cegonha apareça com um molho de notas

A “Plataforma Não Obrigada” não apresentou as contas de campanha, uma ilegalidade que lhe dará direito a uma contra-ordenação da Comissão Nacional de Eleições entre os 5 mil e os 10 mil euros. Para quem não se recorda, a plataforma de Nogueira Pinto e Bagão Félix encheu as ruas do país com outdoors e as caixas de correio com propaganda, numa campanha milionária a apelar ao voto “não” no referendo ao aborto.

Já em Janeiro tinham recusado apresentar a origem das receitas e a discriminação das contas, dizendo que tudo seria divulgado “de forma transparente” e “no prazo legal”. Agora, depois de continuarem sem dar cavaco a ninguém sobre a origem do dinheiro e dos montantes envolvidos, dizem ao Público de hoje que não cumpriram a lei por “carolice” e que gastaram um “pouco mais” do que os 400 mil euros previstos. Um “pouco mais”, estilo 1 milhão de euros ou coisa assim, que os “carolas” tiveram uma agência de comunicação a coordenar a campanha, encomendaram dispendiosas e esquizofrénicas sondagens e alugaram o Coliseu dos Recreios. Dizem que continuam a angariar dinheiro e que, um dia, apresentarão as contas. Nunca engaram ninguém, diga-se, pois sempre disseram que faziam uma campanha "de valores". Anónimos, está visto.

PS: Sobre o mesmo assunto: Um estilo, por Daniel Oliveira, no Arrastão.

4 comments:

João Ricardo Vasconcelos disse...

Há disparates fantásticos, não há?

Anónimo disse...

e assim se prova que no que diz respeito a contas/finanças o Bagão Félix é um "carolas"...

Anónimo disse...

Eu,...eu...eu sou asan tafè, e ...e...sou um financiador anònimo.

Anónimo disse...

I know the game from my friends and first my friends give me a lot fiesta Gold and after that i go to earn the fiesta money alone, i find that the fiesta online gold is very interesting and then i like to buy fiesta Gold alone very much. Sometimes i will give some fiesta online money to my friends too.So i think if you join us to play the game you will like the game too.