09 novembro, 2007

Anatomia de uma farsa

"Tudo faremos para que os funcionários públicos não percam poder de compra", disse o primeiro-ministro há menos de um mês. Há dois dias, o Governo fixou os aumentos para a função pública em 2008 nos 2,1 por cento. Hoje, a Comissão Europeia agravou a previsão da inflação portuguesa para 2,4 por cento em 2008.

4 comments:

Anónimo disse...

As previsões da UE são preocupantes tanto a nível da inflação como do previsto crescimento económico e do aumento do desemprego.Não sei mesmo se não terá que ser feito um orçamento rectificativo.Não será possivel negociar a possibilidade de um aumento de vencimentos e pensões,caso a inflação venha a ser revista em alta?

antonio ganhão disse...

Importa-se de explicar?

O que eu vejo é que quem nos lixou foi a comissão que nos impõe uma inflacção de 2.4%. O governo sem demagogias nem falsas jogadas continua a trabalhar para que sejamos um dos países motores desta europa.

O governo não pode ser mais uma vez o bode expiatório!

Anónimo disse...

"O governo sem demagogias nem falsas jogadas continua a trabalhar para que sejamos um dos países motores desta europa."...jesus...se calhar o melhor è aprender a lascar o silex. Ò antonio ,mas tu achas que isso è susto que se pregue?

Anónimo disse...

Eu não disse que a culpa era do governo.As variáveis são muitas,e as que o governo controla são poucas.Nem sequer estou a culpar a comissão europeia,acho que os outros indicadores alem do da inflação são preocupantes,e que merecem que pensemos quais podem ser as consequencias