26 novembro, 2007

Uma vez é erro, dez é vigarice

O Governo deve voltar a falhar este ano a meta de inflação, completando pelo menos 10 anos de erros nas suas previsões, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística e com as contas realizadas pela agência Lusa.

Desde 1998, o erro médio da previsão da taxa de inflação que consta do orçamento do Estado face à inflação efectivamente verificada foi de 0,62 pontos percentuais, sendo que em todos esses anos, com excepção para 2006, a taxa prevista ficou sempre abaixo da verificada.Curiosamente estes "erros" têm sempre lugar na semana em que se negoceiam os aumentos salariais para o ano seguinte, vá-se lá saber porquê.

3 comments:

Anónimo disse...

Concordo
Uma vez é erro, dez é vigarice

aviador disse...

E vigarice também a noticia que pretende insinuar vigarice e erro deste governoquando, se se trata de 10 anos trata-se de vigarice de TODOS OS GOVERNOS.

Por uma vez sejamos honestos!

Anónimo disse...

Aviador, não vejo nada que indique exclusividade deste executivo... fala-se do Governo, não DESTE Governo em especial.

Quanto ao erro sucessivo do Governo (Governos pronto), é apenas mais um caso em que ninguém é chamado à responsabilidade. Quando é para colher os louros estão todos, para quando é para serem responsabilizados ninguém aparece... é sintomático neste país e é melhor nem falar dos deslizes de milhões de euros e ninguém é culpado (e assim se gastam rios de dinheiro).

Nem sei como estes senhores têm coragem de ir para negociações de aumentos salariais com valores que quase de certeza sabem que não correspondem à verdade (ou então são uns optimistas do caraças)... claro que os sindicatos que não têm panelinha com os Governos (vulgo UGT) depois são vistos como retrógrados de esquerda... pois acho que fazem muito bem, contra esta corja (a maioria) que nos anda a governar há que ser firme, estes 10 anos de erros sucessivos só vêm dar razão a essa forma de actuar.


Meus senhores, 10 anos de mentirosos. São MENTIROSOS e ALDRABÕES e há quem vote neles para a alegre e pateta alternância... se não querem votar nas alternativas,o voto em branco é eficaz.
O vídeo exposto aqui neste blog ao início é apenas mais uma prova, a juntar a esta.