08 dezembro, 2007

Do que é que julgavam que estava a falar?

Durante o fim-de-semana, a zona da antiga Expo 98 acolhe um dos espectáculos mais mediáticos e aguardados do mundo, esperando-se a presença de milhares de pessoas. Novos e velhos juntam-se, à vez, para representarem o papel que lhes está previamente destinado. Fala-se bastante dos seus direitos, mas não é de democracia que se está a tratar junto da Gare do Oriente. Como toda a gente percebe aquilo mais parece o circo, sendo certa a festa e fanfarra de todas as cores. As câmaras de televisão marcam presença. O Noddy e as crianças invadiram o Pavilhão Atlântico. Sejam bem vindos. Por estes dias são mesmo a única reserva de sanidade mental que se passeia junto à zona Oriental de Lisboa.

7 comments:

Anónimo disse...

"aquilo mais parece o circo" e o Pedro Sales mais parece um autêntico zero à esquerda.

Pedro Correia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Correia disse...

Viva o bom humor, apesar de tudo.
Abraço

Anónimo disse...

O Pedro Correia está-se certamente a referir à resposta do Sales à tirada do Louçã de que a África precisa de respeito...

Pedro Sales disse...

Caro Luís,

Não sei o que é que o Louçã tem a ver com o caso, mas sempre lhe posso dizer que o primeiro passo para respeitar África é reconhecer que hoje, no Parque das Nações, esteve concentrado o maior número de ditadores por metro quadrado de que há memória em muito tempo.

Anónimo disse...

Não tivesse África os recursos naturais que tem e não estaria a ser tão militantemente "moralista". Dito por outras palavras, campanhas de relações públicas antecedem sempre acções mais musculadas e há quem se ponha já na fila para abichar. A vida está difícil para todos.

Anónimo disse...

Na verdade o Sales perdeu uma boa oportunidade para ficar calado.