11 dezembro, 2007

Olha para mim a mandar uma granda tanga a todos vós

Contra a necessidade de um referendo, Sérgio Sousa Pinto disse há pouco na tv que "é o parlamento que define a democracia". O parlamento, note-se, é aquela assembleia cuja maior representação partidária assinou um contrato eleitoral com os ignaros eleitores no qual estava escrito que um futuro tratado seria referendado pelos ignaros eleitores. Eu pessoalmente nem me importo que me aldrabem assim, sem mais, à grande e à francesa. (Para dizer a verdade, isso sempre me poupava o trabalho de estar a pensar se votaria SIM se votaria NÃO). O que me preocupa mesmo é que com "representantes democratas" à altura do Sérgio, qualquer aspiração a um debate crítico mais aprofundado sobre a ideia de democracia representativa cai logo por terra. Por ora basta dizer que isto é tudo uma granda tanga.

1 comments:

josé manuel faria disse...

O SPP levou um "banho" argumentativo do mportas e do Pacheco, saiu atordoado.