06 fevereiro, 2008

Bem-vindos ao século XIX

“Um trabalhador que esteja cansado física ou psicologicamente – porque está mais velho, porque tem problemas familiares, porque trabalhar naquela empresa não era exactamente o que pretendia ou porque se desinteressou do trabalho – deve poder ser despedido por justa causa”. Gregório Rocha, membro da direcção da CIP.

25 comments:

Dalila disse...

Estes senhores das confederações é que precisam de ser renovados para serem substituidos por pessoas com mais competencia.As observações que fazem e as suas propostas demonstram que nada sabem sobre a forma de organizar e gerir empresas nos tempos que correm.Que tal um programa das Novas Oportunidades para empresários.

rosinha dos limões disse...

Dalila tem razão!!!!
Com gente desta os trabalhadores deste País estão todos despedidos!!
Não fica nenhum!
Fica com os imigrantes, que não estão psicologicamente afectados, não têm problemas familiares e sentem-se bem remunerados !!
Sobretudo aqueles que vemos por aí fora, tratados que nem bichos!!!...
País desgraçado o nosso!!

Zeca disse...

Resumindo, se se gastou atira-se para o lixo

Nuno disse...

É verdade, a Dalila tem razão!
Dps admiram-se se houver mobilizações de cidadãos! Qd as desigualdades chegam a um ponto limite há 2 hipóteses: Ou se resolvem a bem ou a mal! Isto está a atingir niveis de imoralidade, corrupção, tráficos de influência, impunidade que tiram qq um do sério!

Zé Miguel disse...

Realmente é preciso conseguir baixar muito o nivel de discussão, para se fazer afirmações deste género...Parabéns a este senhor, porque mais baixo do que as afirmações dele acho que vai ser dificil de atingir!

Karl Macx disse...

Zé Miguel, é possível sim.
Em Julho de 2007, o site da TSF noticiava que "as confederações patronais pretendem que venha a ser possível o despedimento por motivos políticos ou ideológicos", bem como "a limitação da greve aos interesses colectivos profissionais".
A CAP, no mesmo site, foi taxativa ao afirmar: "Todas as razões deveriam ser válidas para despedimento".
Concerteza, referir-se-iam à escolha clubística, ao corte de cabelo ou ao tipo de tecido usado na roupa. Ou talvez ao comprimento das unhas dos pés...
Para piorar, Francisco Van Zeller queria que "uma paralisação não pare totalmente a actividade de uma empresa".
Como é fácil de observar, Salazar, ao pé destes tipos, era um menino de coro. Acho que nem Hitler se lembraria de uma coisa dessas...

PS: A notícia pode ser vista na íntegra através de http://vidairritante.wordpress.com/2007/07/20/e-ressuscitar-o-salazar-pode-ser/

Lérias disse...

Se sobrar por aí algum Buíça para estes tipos, depois queixem-se...

Paulo Mouta disse...

Eles têm a perfeita consciência de que as pessoas precisam de trabalhar para viver. E hoje em dia a experiência não conta para nada. O ideal para estes senhores é terem sempre uma fileira de jovens prontos a todo o tipo de precariedade, a cumprir um tempo limitado de contrato e antes de integrarem as empresas levarem um valente chuto no cu. E assim sucessivamente. Actualmente as relações de trabalho estão a um nível vergonhoso. Tudo se faz à margem da lei, por baixo da mesa, e cada vez mais, com recurso constante a uma forma quase institucionalizada de trabalho temporário através dessas empresas que por aí se encontram a fazer o recrutamento e selecção para quase todas as grandes empresas.
Mas ainda mais absurdo é termos a noção que este mesmo estado capitalista liberal que aumentou a idade mínima de reforma, a partir da qual os trabalhadores podem finalmente retirar-se da vida activa de trabalho, é o mesmo estado que permite escandalosamente que nenhuma destas empresas e mesmo o próprio estado atravás do IEFP cumpram as leis que não permitem a descriminação nas ofertas de emprego. E nada fazem para contrariar a tendência crescente de considerar os cidadãos mais velhos como dispensáveis dos seus empregos porque não se podem sujeitar ao mesmo tipo de precariedade que os jovens, muitos deles recém-licenciados e com necessidade de iniciar uma vida familiar própria.
O que nos dizem estes senhores? Que não prestamos para trabalhar a partir dos 40 mas que temos obrigatoriamente de o fazer até aos 65 para podermos ter uma reforma razoável.
E o mais cruel é a contradição no facto de, quanto mais aumenta a taxa de desemprego, mais se apela à flexibilidade laboral. Uma contradição que se traduz numa vantagem óbvia para quem contrata. Daí quererem reduzir tudo a relações contratuais individuais terminando de vez com os contratos colectivos de trabalho e com o cumprimento dos compromissos com os representantes dos trabalhadores. Não houvesse necessidade e filhos da puta como este senhor da CIP teriam de trabalhar sozinhos nas suas empresas erguidas na exploração dos outros. Sem aquilo a que pomposamente agora chamam de capital humano as suas empresas seriam nada.

Anónimo disse...

OS PORCOS VOLTARAM.
ESTIVERAM ESCONDIDOS, MAS VOLTARAM.
Esta do "desinteressou-se pelo trabalho" misturada com "estarem cansados e mais velhos" é de uma hipocrisia atroz.
Raio de empresários e capitalistas da treta!
E não se pode exterminá-los?

L. Rodrigues disse...

"a cumprir um tempo limitado de contrato e antes de integrarem as empresas levarem um valente chuto no cu"

Contrato??? Isso é um luxo.

Nuno disse...

parafraseando: isto só há liberdade a sério quando pertencer ao povo o que o povo produzir. o resto são balelas. é que a razão mesmo vencida não deixa de ser razão!

Nuno Góis disse...

Como Nuno que sou faço do Nuno minhas palavras...
E já agora que venham mais cinco para acabar com estes energumenos desumanos!

Anónimo disse...

Para estes suinos do capital vale tudo pelo dinheiro!!
É preciso é haver trabalhadores descartáveis e desconhecedores das leis do emprego e trabalho..
O sonho destes capitalistas é andarmos todos com grilhões e correntes presos ao local de trabalho..
Revoltemo-nos!!!

Anónimo disse...

Welcome to our company which sells all kinds of Sword of the New World Vis, very cheap Sword of the New World Gold, and the more cheap snw vis. If you have to buy vis, please come to our company, we can give you the best Sword of the New World money and best service.

Anónimo disse...

Do you like the Asda Story money?I think that if you know it you will like it. You will also try your best to earn much Asda Story gold as you can.If you have it you can go to buy Asda Story Gold and then you can go to buy equipment to arm yourself. You can also get some cheap Asda Story gold from the game. Join us and play the game with us together.

Anónimo disse...

When you have aoc gold, you will become strong. With cheap aoc gold, you can upgrade and admire by others. You can use conan gold to start the journey of the world. So, do not hesitate, let us move to buy age of conan gold
, and then you can get a lot of aoc money.

Anónimo disse...

It is the silkroad gold which make me very happy these days,
my brother says sro gold is his favorite games gold he likes,
he usually buy some silkroad online gold to start his game
most of the time he will win the silk road gold back and give me some cheap silkroad gold to play the game.

Anónimo disse...

aoc gold
aoc gold
aoc gold
aoc gold
aoc gold
aoc gold
aoc gold
aoc gold
aoc gold
aoc gold
aoc gold
aoc gold
aoc gold

Anónimo disse...

It is the Atlantica online Gold which make me very happy these days, my brother says Atlantica Gold is his favorite games gold he likes

, he usually buy some buy Atlantica online Gold to start his game and most of the time he will win the cheap Atlantica online Gold back and give me some Atlantica online money to play the game.

Anónimo disse...

Once I played AOC, I did not know how to get strong, someone told me that you must have aoc gold.He gave me some conan gold, he said that I could buy age of conan gold, but I did not have money, then I played it all my spare time. From then on, I got some cheap aoc gold, if I did not continue to play it, I can sell aoc money to anyone who want.

Anónimo disse...

看房子,買房子,建商自售,自售,台北新成屋,台北豪宅,新成屋,豪宅,美髮儀器,美髮,儀器,髮型,EMBA,MBA,學位,EMBA,專業認證,認證課程,博士學位,DBA,PHD,在職進修,碩士學位,推廣教育,DBA,進修課程,碩士學位,網路廣告,關鍵字廣告,關鍵字,廣告,課程介紹,學分班,文憑,牛樟芝,段木,牛樟菇,日式料理, 台北居酒屋,燒肉,結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,台北住宿,國內訂房,台北HOTEL,台北婚宴,飯店優惠,台北結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,住宿,訂房,HOTEL,飯店,造型系列,學位,牛樟芝,腦磷脂,磷脂絲胺酸,SEO,婚宴,捷運,學區,美髮,儀器,髮型,牛樟芝,腦磷脂,磷脂絲胺酸,看房子,買房子,建商自售,自售,房子,捷運,學區,台北新成屋,台北豪宅,新成屋,豪宅,學位,碩士學位,進修,在職進修, 課程,教育,學位,證照,mba,文憑,學分班,網路廣告,關鍵字廣告,關鍵字,SEO,关键词,网络广告,关键词广告,SEO,关键词,网络广告,关键词广告,SEO,台北住宿,國內訂房,台北HOTEL,台北婚宴,飯店優惠,住宿,訂房,HOTEL,飯店,婚宴,台北住宿,國內訂房,台北HOTEL,台北婚宴,飯店優惠,住宿,訂房,HOTEL,飯店,婚宴,台北住宿,國內訂房,台北HOTEL,台北婚宴,飯店優惠,住宿,訂房,HOTEL,飯店,婚宴,結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,台北結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,台北結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,台北結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,居酒屋,燒烤,美髮,儀器,髮型,美髮,儀器,髮型,美髮,儀器,髮型,美髮,儀器,髮型,小套房,小套房,進修,在職進修,留學,證照,MBA,EMBA,留學,MBA,EMBA,留學,進修,在職進修,牛樟芝,段木,牛樟菇,住宿,民宿,飯宿,旅遊,住宿,民宿,飯宿,旅遊,住宿,民宿,飯宿,旅遊,住宿,民宿,飯宿,旅遊,住宿,民宿,飯宿,旅遊,住宿,民宿,飯宿,旅遊,住宿,民宿,飯宿,旅遊,美容,美髮,整形,造型,美容,美髮,整形,造型,美容,美髮,整形,造型,美容,美髮,整形,造型,美容,美髮,整形,造型,美容,美髮,整形,造型,美容,美髮,整形,造型,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,進修,在職進修,MBA,EMBA,進修,在職進修,MBA,EMBA,進修,在職進修,MBA,EMBA,進修,在職進修,MBA,EMBA,進修,在職進修,MBA,EMBA,進修,在職進修,MBA,EMBA,進修,在職進修,MBA,EMBA,住宿,民宿,飯店,旅遊,美容,美髮,整形,造型,設計,室內設計,裝潢,房地產,進修,在職進修,MBA,EMBA,關鍵字排名,網路行銷,关键词排名,网络营销,網路行銷,關鍵字排名,关键词排名,网络营销,羅志祥,周杰倫,五月天,蔡依林,林志玲,羅志祥,周杰倫,五月天,蔡依林,林志玲,PMP,在職專班,研究所在職專班,碩士在職專班,PMP,證照,在職專班,研究所在職專班,碩士在職專班,網頁設計,網站設計,網頁設計,網站設計,网页设计,网站设计,网站设计,网页设计

xala disse...

Estamos a deixar este país na mão de bárbaros. Não é este o nosso futuro, num país com milhares de licenciados, gente que tem muito a dar ao nosso Portugal. Estamos num ponto de viragem, em que os empresários com uma baixa escolaridade, estão a ser sibstituídos por outros com um nível superior de educação. O nosso futuro será melhor, acreditem!!!

Anónimo disse...

福~
「朵
語‧,最一件事,就。好,你西.............................................................................................................
..................

disse...

提供google排名产品,包括google排名服务,众多的google排名信息、google排名咨询,尽在google排名网。
角钢货架,万能角钢货架,南京货架
轻型货架,北京货架,托盘包装
中型货架,中量型货架,置物柜
重型货架,重型仓储货架,上海货架
托盘货架,上海货架厂,小推车
横梁货架,横梁式货架,塑胶托盘
阁楼货架,阁楼式货架,货位式货架
密集架,深圳货架厂,推车
悬臂货架,悬臂式货架,广州货架厂
贯通货架,贯通式货架,卡板
通廊式货架,深圳货架,苏州货架
驶入式货架,广州货架,浙江货架
流利条,天津货架,沈阳货架
江苏货架,无锡货架,天津木托盘
杭州货架,宁波货架,熏蒸木托盘
济南货架,青岛货架,蜂窝纸托盘
重庆货架,广东货架,食品托盘
货架公司,成都货架,塑料卡板
货架厂,货架设计,货架设备
仓储货架,货架厂家,货架网
移动货架,移动式货架,货架制造
货架加工,货架配件,生产货架
服装货架,货架制作,销售货架
货架价格,货架图片,展示货架
仓库货架,库房货架,精品货架
图书货架,音像货架,百变货架
物流货架,商场货架,线棒货架
东莞货架,设备货架,不锈钢货架
抽屉式货架,重力式货架,立体货架
模具架,钢平台,档案密集架
超市货架,收银台,超市设备
线棒,仓储物流设备,园林垃圾桶
塑料垃圾桶,上海物流设备,药品柜
分类垃圾桶,物流设备有限公司,陪护椅
垃圾桶,物流设备公司,医用消毒柜

贝贝 disse...

The Tax Return Crack-Up<3>
Granted, there are usuallyMicrosoft Office 2010write-ups when presidential contenders make their tax returns available, but the coverage falls far short of the Office 2010
full court press (pardon the pun) that the Clintons have received. What's Microsoft Office 2007different now?Office 2007One possibility is that most upper middle class Democrats, and therefore most Microsoft OfficeOffice 2007 keyeditors and reporters of our nation's big papers as well as Office 2007 downloadtelevision producers, are Obama supporters who think that Hillary should hurry up Office 2007 Professionaland drop out of the race already.Microsoft outlook
Microsoft outlook 2010Whom elite liberals are pulling for really does shape political coverage in ways