27 julho, 2007

"Ainda no outro dia encontrei o Bin Laden a vender uns discos na Feira do Relógio"

"A pirataria está a financiar o terrorismo", Eduardo Simões, Director Geral da Associação Fonográfica Portuguesa, nas Alegações Finais do Diário de Notícias, justificando o encerramento, pela PJ e ASAE, de vários sites de partilha de ficheiros na internet.

14 comments:

Severin disse...

Os chupistas das editoras já não sabem o que hão-de fazer, coitados...
Se a desculpa de ser eticamente questionável "roubar" música ou filmes via p2p já não cola, tenta-se convencer as pessoas de que os "piratas" são, na realidade, membros do Hezbollah, Al Quaeda e demais organizações.

Nem me atrevo a imaginar aquilo que pensarão do Juda... ahem... Prince!

samuel disse...

Eduardo Simões, embora com um argumento que parece de atrasado mental, está carregado de razão.
Aqueles encapuçados que invadem as feiras, destratam e incomodam toda e qualquer pessoa, assaltam bares e restaurantes com coimas inacreditáveis, por terem um ou dois CDs copiados, comportam-se realmente como TERRORISTAS e se não são financiados pela pirataria, ela é a sua razão de existir.

Rui Carlos Gonçalves disse...

"Se a desculpa de ser eticamente questionável "roubar" música ou filmes via p2p já não cola"

Não cola, como também não cola a desculpa que eticamente questionável não pagar impostos, pedir ao amigo que trabalha na policia para nos livrar de uma multa, estar a receber o desemprego e a trabalhar ao mesmo tempo, etc.

Se eu crio um produto, não sendo este um bem essencial, não terei o direito de cobrar o que quiser por ele? É caro, ninguém é obrigado a comprar...

Também não cumpro todas a regras, mas não acho que o facto de toda a gente as ignorar faça com que deixem de ser eticamente questináveis.

Jam disse...

«Se eu crio um produto, não sendo este um bem essencial, não terei o direito de cobrar o que quiser por ele?»

cof, cof...

Quem cria-cria as músicas são os músicos... as editoras criam-distribuem...

Se for ver bem... os artistas que mais reclamam, são os que já conseguem tirar uma percentagem maior às editoras, em virtude da sua total consagração.

Se for ver bem... bandas como Arctic Monkeys, conseguem a sua consagração precisamente a e por fugir das editoras e optar pela distribuição digital do iTunes e afins.

As questões não são assim tão simples... Você, sem querer, fala refere isso mesmo. Quem cria é quem distribui? Quem cria é que estabelece os preços?

Rui Carlos Gonçalves disse...

As questões não são assim tão simples, mas de não serem "assim tão simples" até deixarem de ser "eticamente questináveis" vai uma grande diferença...

E se não é quem cria as músicas que determina os preços, é quem cria as as músicas que dá autorização às editoras para os fixarem.

Não pretendo defender as editoras, mas também é ridículo que se ache que violar direitos de autor é a coisa mais eticamente correcta que se pode fazer.

Paulo Mouta disse...

Não é por acaso que as chamadas edições de autor e as publicações livres na internet têm subido em flecha. Em primeiro lugar só edita uma obra quem se enquadra num padrão ou numa determinada estética que seja vendável. Mas o mais incrível é que são alguns senhores que definem o que deve ou não ser editado. Toda a produção artistica não editada é atirada para o caixote do lixo do desconhecimento. Há que escapar a este filtro estranho que nos diz o que é ou não é editável.

Agora vejamos o mais importante. Com um salário minimo quantos CD's ou livros podemos comprar se tivermos as despesas normais que as famílias têm? Claro que não somos obrigados a comprar produtos culturais. podemos viver e morrer na ignorância. Aliás esse é o intuito desta sociedade. Mas podemos também ler e ouvir o que quisermos. A pirataria não existe, o que existe é uma forma democrática de partilha de conhecimento e de obras. Umas que já ganham o suficiente através do mercado normal e outras que nunca seriam conhecidas se não fossem partilhadas na net. Piratear será certamente sacar ficheiros e depois compilá-los para negócio. Para uso próprio considero que mais que um direito é um dever. Mais, é um dever que deve ser apoiado e encorajado pelos próprios criadores.

Anónimo disse...

Welcome to our company which sells all kinds of FFXI Gil, very cheap FFXI gold, and the more cheap Final Fantasy XI Gold. If you have to buy FFXI Gil, please come to our company, we can give you the best Final Fantasy XI gold and best service.

Anónimo disse...

I once have a lot of dofus kamas in the game and i will go to buy kamas to add my stock. I enjoy playing the game to get a lot of cheap kamas,so I like the game very much and i like to earn the dofus gold with my friends together. I want to join the group to buy dofus kamas and i can get a lot of equipment to arm myself. I like the game very much come on to join us!

Anónimo disse...

When you have Archlord gold, you will become strong. With Archlord money, you can upgrade and admire by others. You can use archlord online Gold to start the journey of the world. So, do not hesitate, let us move to buy Archlord gold, and then you can get a lot of cheap Archlord gold.

Anónimo disse...

I am so happy to get some Perfect World Gold and the Perfect World Silver is given by my close friend who tells me that the Perfect World money is the basis to enter into the game.
Therefore, I should Buy Perfect World Gold with the spare money.
I gain some pw Gold from other players.
Then I share the cheap Perfect World Gold with my friends.

Anónimo disse...

Yesterday, my boyfriend gave me a lot of Asda Story money and I buy Asda Story Gold as the gift to return him.

The Asda Story gold is attractive and I have plenty of the cheap Asda Story gold.

Anónimo disse...

Once I played Asda Story, I did not know how to get strong, someone told me that you must have Asda Story gold. He gave me some Asda Story money, he said that I could buy Asda Story Gold, but I did not have money, then I played it all my spare time. From then on, I got some cheap Asda Story gold.

disse...

提供google排名产品,包括google排名服务,众多的google排名信息、google排名咨询,尽在google排名网。
角钢货架,万能角钢货架,南京货架
轻型货架,北京货架,托盘包装
中型货架,中量型货架,置物柜
重型货架,重型仓储货架,上海货架
托盘货架,上海货架厂,小推车
横梁货架,横梁式货架,塑胶托盘
阁楼货架,阁楼式货架,货位式货架
密集架,深圳货架厂,推车
悬臂货架,悬臂式货架,广州货架厂
贯通货架,贯通式货架,卡板
通廊式货架,深圳货架,苏州货架
驶入式货架,广州货架,浙江货架
流利条,天津货架,沈阳货架
江苏货架,无锡货架,天津木托盘
杭州货架,宁波货架,熏蒸木托盘
济南货架,青岛货架,蜂窝纸托盘
重庆货架,广东货架,食品托盘
货架公司,成都货架,塑料卡板
货架厂,货架设计,货架设备
仓储货架,货架厂家,货架网
移动货架,移动式货架,货架制造
货架加工,货架配件,生产货架
服装货架,货架制作,销售货架
货架价格,货架图片,展示货架
仓库货架,库房货架,精品货架
图书货架,音像货架,百变货架
物流货架,商场货架,线棒货架
东莞货架,设备货架,不锈钢货架
抽屉式货架,重力式货架,立体货架
模具架,钢平台,档案密集架
超市货架,收银台,超市设备
线棒,仓储物流设备,园林垃圾桶
塑料垃圾桶,上海物流设备,药品柜
分类垃圾桶,物流设备有限公司,陪护椅
垃圾桶,物流设备公司,医用消毒柜

Apa Saja Dah disse...

Find and download that you need at Rapidshare Search Engine.
Top Site List Free Proxy Site Free Download mp3 Michael Jackson song All Michael Jackson Lirics Oes Tsetnoc Mengembalikan Jati Diri Bangsa Download Mp3 Gratis