23 outubro, 2007

Uma melodia tão agradável que tapamos os ouvidos

No nosso Clube, o ruído dos tiros, é uma melodia comparado com o dos aviões que cruzam a cidade e com o próprio ruído produzido pelo trânsito infernal ao qual felizmente escapamos neste local. No site do Clube de Tiro de Monsanto.

Pela minha parte, que costumo andar de bicicleta em Monsanto, e ainda não me habituei à melodia do chumbo a cair no capacete, confesso que gostava de perceber que música é que os responsáveis por este clube de tiro deram ao PSD, Carmona Rodrigues e Helena Roseta - que votaram contra a remoção desta bizarria lisboeta, permitindo a perpetuação de um clube de tiro dentro de um parque florestal no centro da cidade.

10 comments:

Anónimo disse...

Pergunta:

alguém viu a entrevista desta noite à SIC Noticias (21:00) da Secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino? Não só foi apanhada várias vezes a mentir a propósito da sua participação em negociações com os Sindicatos dos Pilotos, como ainda se apresentou vestida de preto, estilo cobertura de caixão. De váios pontos de vista foi representativa do socratismo!

Anónimo disse...

Em Matosinhos há também uma destas pragas em cima dum sítio arqueológico classificado como monumento nacional

Macaco Zarolho disse...

Mas, ao mesmo tempo, o CLub 'deve ser dos poucos senão único clube que possui mais de dez residências para os seus empregados que, além de não pagarem renda, ainda usufruem gratuitamente de água e electricidade.'.



Debatendo seriamente a questão. Por um lado há gostos pessoais: um club de tiro não me fascina. Mas por outro há uma estratégia de uso de espaço. Qual o motivo de tanta agitação contra o club de tiro? A questão do chumbo? A questão da poluição sonora? O que é que se sugere em alternativa.

Pedro Sales disse...

Caro João Rangel,

A alternativa é simples. Devolver aquela área, bem apreciável, ao Parque Florestal de Monsanto e aos lisboetas.

Macaco Zarolho disse...

Isso não é discutir seriamente a questão. O que é que quer dizer devolver a área ao Lisboetas? São lisboetas que lá vão. Devolver para quê? Que projecto?

PS Não tenho qualquer interesse no club de tiro.

Pedro Sales disse...

João Rangel,

Quer dizer isso mesmo, devolver aos lisboetas e não apenas aos lisboetas que são sócios de um clube restrito. É bem diferente. Em Monsanto existem imensas actividades lúdicas, com pequenas instalações que não são vedadas e não são tão agressivas para o resto do parque. Há pessoas que correm, andam de bicicleta, passeiam ou andam de skate. É uma zona única da capital, amputada em vários hectares porque há uns senhores que entendem que aquele é o melhor sítio para andar aos tiros. Já imaginou um clube de tiro no Hyde Park, no centro de Londes, ou no Central Park em Nova Yorke. É uma bizarria lisboeta sem nenhum sentido.

Ant.º das Neves Castanho disse...

Helena Roseta vai ser assim como o PRD: num mandato esfuma-se toda a ilusão...


Como na canção, terá "mais encanto na hora da despedida", daqui por dois ou, no máximo, seis anos...

Anónimo disse...

The game gives me a lot of happy,and when i miss the 2moons dil i will go to play it,so I often go to earn the 2moons gold.Sometimes my friends will give some 2moon dil. I began to no longer satisfy with the present equipment, so I have to find a friend, a friend gave me a thing.I would not go to buy 2moons dil,i like the game very much.If you want to play it,join us and then cheap 2moons gold.Please do not hesitate to play the game.

Anónimo disse...

Yesterday, my boyfriend gave me a lot of Pirates of the Burning Sea Gold
I regard the buy potbs Doubloon as the gift to return him.
The potbs gold is attractive
I have plenty of the potbs Doubloon. so I use the potbs moneywith him toghther.

Anónimo disse...

I always heard something from my neighbor that he sometimes goes to the internet bar to play the game which will use him some Entropiauniverse ped,he usually can win a lot of Entropia Universe Gold

,then he let his friends all have some Entropia Universe Money,his friends thank him very much for introducing them the cheap Entropiauniverse ped,they usually Buy Entropia Universe Gold together.